Como fazer madeixas californianas

As chamadas madeixas californianas são umas das mais recentes tendências de cabelos e uma das vantagens é que podem ser feitas em casa sem grandes dificuldades e a baixo custo. Aprenda a fazer madeixas californianas passo a passo e adote o look deste verão.

O que são madeixas californianas?

Esta tendência surgiu há alguns anos, como o nome indica, nas praia das Califórnia, pela mão dos surfistas que usavam a parafina das pranchas para aclarar as pontas do cabelo. Algumas celebridades adotaram o look e tornou-se uma tendência. As madeixas californianas consistem em aclarar apenas o comprimento e as pontas com descolorante, deixando o resto do cabelo no seu tom natural. Em versões mais recentes, utilizam-se não apenas descolorante, mas também tintas com cores variadas, que se adaptam aos diferentes tons de cabelo. É ideal para o verão pois destaca o bronzeado da pele e dá um aspeto descontraído, a fazer lembrar o aclaramento natural feito pelos raios solares. Uma das vantagens deste look é não agredir a raiz do cabelo, pois esta não é pintada. Outra vantagem é que, ao contrário das madeixas tradicionais, estas não exigem tanta manutenção, pois as raízes são deixadas intencionalmente mais escuras que o resto do cabelo.Como fazer madeixas californianas

Dá para todas as cores de cabelo?

São mais frequentes em cabelos claros, mas a verdade é que podem ser feitas em todos os tons de cabelo e de pele, sendo no entanto necessário saber adaptar as cores das madeixas à do cabelo. Em cabelos claros pode usar-se o simples descolorante ou tintas próximas do dourado ou platinado. Cabelos mais escuros exigem outros tons, como mel, chocolate, caramelo ou mesmo os acobreados.

Como fazer madeixas californianas?

Se não quer gastar fortunas numa ida ao cabeleireiro, arrisque a fazer as madeixas em casa. Na verdade, o processo é bastante simples e rápido e os resultados são normalmente bastante satisfatórios.

  • Com a cabeça para baixo penteie todo o cabelo, de modo a eliminar eventuais nós.
  • Ainda na mesma posição faça um rabo de cavalo ficando o cabelo suspenso sobre a cara.
  • Aplique o descolorante com uma colher ou um pente (preferencialmente de plástico, evite usar metais) no comprimento e nas pontas. Espelhe bem também com as mãos, pelo que é aconselhada a utilização de luvas.
  • Coloque papel de alumínio à volta da parte descolorada e deixa atuar durante cerca de 30 minutos. Se quiser um efeito marcado deixe um pouco mais de tempo, se quiser um look mais discreto, deixe apenas 20/25 minutos.
  • Retire a película de alumínio e enxague a zona descolorada.
  • Lave o cabelo normalmente e está pronta!

Atenção que este processo aplica-se a cabelos mais claros por usar apenas um descolorante que vai dar um tom alourado às pontas. Para outros tons de cabelo, existem no mercado alguns kits completos, disponíveis é várias cores que se adaptam a todos s cabelos. A L’Oreal Paris disponibiliza o kit Madeixas Californianas em quatro tons e a um preço razoável. A aplicação é igualmente simples e os kits vêm com instruções detalhadas e todos os materiais necessários.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv