Como Fazer Ondas no Cabelo Passo a Passo

 

O chamado look beach waves é uma das tendências para cabelos deste verão. Não é um penteado muito elaborado, consiste tão somente em fazer ondas no cabelo, como se tivesse acabado de sair da praia, pelo que é ideal para os dias de verão. Por ser natural, é muito versátil, e tanto se adapta ao passeios no campo, como a sunset parties ou saídas à noite – basta complementá-lo com as roupas e os acessórios certos. Saiba como conseguir um cabelo beach waves passo a passo, de forma rápida, sem sair de casa, e sem aparelhos complicados.Como Fazer Ondas no Cabelo Passo a Passo

  1. Lave o cabelo e seque-o bem com uma toalha, de forma a que fique apenas húmido.
  2. Aplique uma espuma/mousse, indicada para o seu tipo de cabelo. Aplique uniformemente no comprimento do cabelo, evitando o couro cabeludo.
  3. Se possível, aplique um spray para ondas. A Sunsilk lançou o Waves of Envie Sea Mist (por enquanto ainda indisponível no mercado português, mas pode ser adquirido facilmente na internet) que facilita o processo e ajuda a conseguir ondas perfeitas. Separe o cabelo por madeixas e aplique o spray madeixa a madeixa no comprimento e pontas. Se não tiver um spray especial para ondas, pode na mesma continuar o penteado, saltando este passo. O spray ajuda a conseguir um resultado mais perfeito, mas não é absolutamente indispensável.
  4. Este é o passo mais importante do processo. Separe uma madeixa (de preferência da parte de trás da cabeça) e faça-a rodar sobre si mesma usando o indicador e o polegar durante alguns segundos. De seguida, enrole a madeixa nos quatro dedos (excluindo o polegar) das pontas ate à raiz e conserve-a enrolada na palma da mão junto à raízes do cabelo. A ideia é mesmo ter um pequeno “tufo” de cabelo, bem enrolado, pois é este “tufo” que vai dar o efeito das ondas.
  5. Com a ajuda do secador seque bem a madeixa, sem retirar o pequeno “tufo” da palma da mão. Tenha atenção para não queimar o couro cabeludo, pois nesta fase, a madeixa está enrolada junto às raízes. Quando estiver seca, solte-a naturalmente e verá desde logo o efeito ondulado.
  6. Repita os passos quatro e cinco por todo o cabelo, madeixa a madeixa. Se pretender um efeito muito ondulado separe madeixas mais finas; se quiser um look mais descontraído e natural pode separar madeixas mais grossas de cabelo.
  7. Aconselha-se a começar pela parte de trás, pois os cabelos da frente emolduram o rosto. Assim, comece pela parte de trás para ir aprendendo a dominar a técnica e deixe o cabelo da frente para quando já estiver mais à vontade no processo, para que consiga um acabamento perfeito na parte da frente. Se tiver franja curta, pode deixá-la lisa. O efeito ondulado funciona melhor em franjas médias e longas.
  8. Para terminar e dar um efeito homogéneo seque toda a cabeleira, “apertando” o cabelo entre os dedos e a palma da mão, de forma a desalinhá-lo e a criar mais ondas.

Aprenda neste video como fazer ondas no cabelo passo a passo:

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv