Como Fazer Tranças em Cascata

As tranças em cascata (ou “waterfall braids” como são mais conhecidas) são um penteado versátil, que se adapta a várias ocasiões, desde cerimónias a ambientes mais descontraídos e informais. Por isso mesmo têm feito sucesso entre as celebridades e nos desfiles de moda e são tendência nesta estação. Se ainda tem alguns problemas em conseguir uma trança em cascata perfeita, siga estes passos – verá que com um pouco de prática, conseguirá resultados dignos de fazer inveja aos melhores cabeleireiros.

Como Fazer Tranças em Cascata

 Tranças em Cascata passo a passo

1. Preparar o cabelo: este tipo de trança deixa grande parte do cabelo solta, por isso, para um resultado final mais bonito, é preferível ter o cabelo liso, mas se tiver encaracolado também fica bonito. Se tem cabelo muito fino, pode aplicar um produto para dar textura ao cabelo (existem vários sprays no mercado com esta finalidade).

2. Começar a trança: faça risco ao lado e comece a traça do lado onde tem maior quantidade de cabelo. Selecione três madeixas e comece como se de uma trança normal se tratasse.

3. Dar corpo à trança: Quando tiver tecido cinco secções (estará neste momento na zona perto da têmpora) deixe uma das madeixas solta e caída e continue a trança substituindo essa madeixa por outra. Repita este processo a cada duas secções de forma a deixar madeixas caídas de maneira uniforme. A trança deve ficar na horizontal e chegar ao outro lado da cabeça, imediatamente a cima da orelha.

4. Toque final: para finalizar, deixe a última madeixa solta e prenda o final da trança com um ou mais ganchos. Para garantir que não se desmancha, aplique laca. O resto da cabelo deve cair solto e ondulado.

Embora possa parecer um pouco complicado, com alguma prática, este tipo de trança não apresenta grandes dificuldades.

Veja o vídeo como fazer tranças em cascata:

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv