Máscaras caseiras para cuidar o cabelo no verão

Máscaras caseiras para cuidar o cabelo no verão

No verão, devido à sobre exposição ao sol, sal e cloro, os cabelos tornam-se mais frágeis e com um aspeto menos saudável. Não pense que para contornar esses problemas precisa de gastar fortunas. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões de máscaras caseiras para cuidar o cabelo no verão, que podem ser feitas muito simplesmente com os ingredientes que temos em casa.

Máscara para manter a cor dos cabelos pintados

As tintas possuem na sua composição muitos químicos que, já por si, debilitam o cabelo. Isto aliado às agressões naturais do verão, torna o cabelo muito mais frágil e com uma tonalidade diferente da inicial. Esta máscara ajuda a manter a cor da tinta e, aplicada uma vez por semana, fornece ao cabelo uma dose extra de vitaminas e nutrientes. Só precisa de fazer sumo de dois tomates e aplicar o próprio sumo por todo o cabelo, com pequenas massagens com a ponta dos dedos. Cubra o cabelo com uma toalha e deixe atuar durante 15 minutos. De seguida enxague com água tépida.

Máscara para cabelos secos

Para fornecer vitaminas extra a um cabelo seco e fazê-lo recuperar a sua vitalidade, nada melhor que recorrer ao velho truque dos ovos. Misture dois ovos com duas colheres de água e aplique no cabelo recém lavado. Massaje bem e deixe atuar durante 15 minutos, enxaguando de seguida. Volte a lavar o cabelo com habitualmente. O ovo possui um alto teor de proteínas que dão força ao cabelo e ajudam a recuperar o brilho.

Máscara para dar brilho ao cabelo

Para um cabelo com brilho extra, bata em castelo a clara de um ovo e junte seis colheres de iogurte natural. Aplique como massagens suaves e deixe atuar durante 30 minutos, lavando de seguida o cabelo. Aplicada uma vez por semana, esta máscara recupera o brilho do cabelo e dá-lhe um aspeto nutrido e saudável.

Máscara para nutrir o cabelo

O ingrediente chave desta máscara é o abacate. Esmague o abacate até obter um puré e junte uma colher de mel e duas de azeite. Misture tudo muito bem, até obter uma máscara homogénea e passe-a de seguida em todo o cabelo. Deixe atuar durante 20 minutos, retire com água e lave o cabelo como habitualmente. O abacate é rico em antioxidantes, que ajudam a proteger o cabelo.

Máscara para ter um cabelo mais suave

Para conseguir um cabelo mais suave e hidratado, misture cinco colheres de azeite com dois ovos inteiros. Aplique a mistura sobre todo o cabelo e cubra com uma touca de plástico, de forma a que a cabeça mantenha o seu calor. Este calor ajudará as raízes a absorver melhor a humidade da máscara. Deixe atuar durante 30 minutos sem retirar a touca e de seguida enxague e lave como de costume.

Como vê, com alimentos muito simples que temos sempre em casa, pode ter um cabelo muito mais forte e saudável sem prescindir das suas férias ao sol.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv