A Melhor Laca Para o Cabelo

Quando se fala de lacas de cabelo, é comum pensar-se em sprays que deixam o cabelo rígido e com resíduos. Se é esta imagem que lhe vem à cabeça, provavelmente está a usar a laca errada. Para escolher o índice de fixação indicado, deve ter em mente o resultado pretendido: para penteados elaborados e de longa duração deve apostar em lacas com índice de fixação forte; no dia a dia, para simplesmente acentuar movimentos do cabelo, os índices de fixação médio ou fraco são suficientes. Existem no entanto outros aspetos a ter em conta, como a laca que se adequa mais a cada tipo de cabelo.A Melhor Laca Para o Cabelo

Lacas de Volume para Cabelos Finos

São indicadas para cabelos finos e sem volume. Para este tipo de cabelo, o melhor é uma laca de intensidade fraca, embora existam lacas de volume de maior força. A laca deve ser aplicada nas raízes, de forma a dar a sensação de volume. Experimente por exemplo a Laca Volume Sensation da Nivea, que proporciona o dobro do volume e fixa durante 24 horas ou ainda a Volume Creation da Pantene.

Lacas para Cabelos Oleosos

Estas lacas, normalmente de intensidade média ou normal, são perfeitas para cabelos oleosos, quando aplicadas nas raízes, pois o álcool contido na laca é benéfico para controlar a oleosidade. Experimente a Sunsilk Cabelos Oleosos e comprove por si mesma.

Lacas Suaves para Cabelos Sensíveis

Para cabelos estragados, secos, quebradiços ou muito sensíveis, o ideal é utilizar lacas suaves. Sugerimos a Elnett Satin, extremamente delicada e com propriedades reestruturantes. Pode optar também por lacas vegetais, como a Phytolaque Soie da Phyto Paris, que tem o mesmo efeito fixante das lacas tradicionais, mas protege os cabelos ao mesmo tempo. Sugerimos ainda a Sunsilk Cabelos Secos ou a Elnett Sty Cabelos Secos, ambas disponíveis em qualquer supermercado.

Lacas para Cabelos Pintados

É certo que os cabelos pintados são por normas mais sensíveis e exigem cuidados extra. Caso tenha cabelo pintado, pode optar por lacas suaves para cabelos sensíveis, ou escolher lacas específicas para cabelos pintados como a Color Perfect da Pantene.

Como escolher uma boa laca

Na teoria uma boa laca elimina-se ao escovar o cabelo. A laca não deve fazer depósito, ou seja, o cabelo deve reencontrar a sua posição natural após a aplicação da laca e também não deve ficar com ar pesado, gorduroso ou colado à cabeça. Se se aperceber que o cabelo tem algum dos aspetos descritos depois de aplicar a laca, então provavelmente está a usar o produto errado! Experimente mudar de marca ou de índice de fixação. Encontrar a laca ideal para o seu tipo de cabelo é algo que pode demorar algum tempo. A laca perfeita para uma amiga, não terá necessariamente bons resultados quando utilizada no seu cabelo, por isso o aconselhável é ir variando as marcas, a intensidade da fixação e as caraterísticas da laca, até encontrar a que proporciona uma boa fixação mas também um efeito natural.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv