Mude o corte de cabelo e rejuvenesça dez anos

Todas as mulheres gostam de sentir-se mais jovens, é um facto. Os cosméticos anti-idade e a maquilhagem são o recurso mais comum para manter um aspeto jovem, mas existem outros menos óbvios. Que tal mudar o corte de cabelo? Um corte que favoreça o rosto e a estrutura óssea, com um estilo jovem e fresco, pode rejuvenescer qualquer mulher até 10 anos!

Cabelos curtos

O corte pixie, ultimamente tão na moda entre as celebridades internacionais, é uma ótima forma de parecer mais jovem. Este corte é ideal para quem tem o rosto em forma de coração com maçãs do rosto salientes, mas fica bem em quase todos os tipos de rosto, excluindo os redondos. Os cabelos lisos e ondulados são os mais indicados para fazer este corte. Os cabelos muito encaracolados não devem de todo optar pelo pixie, pois o corte perde o efeito. Além de ser uma mudança radical para quem tem cabelo médio ou longo, o corte pixie confere um ar realmente mais jovem e despojado. O corte “à rapaz” também dá um ar mais fresco e com estilo, mas por ser mais curto, é aconselhado apenas a quem não tem medo de ousar.

Mude o corte de cabelo e rejuvenesça dez anos

Cabelos com movimento

Não são apenas os cortes curtos que rejuvenescem. Os cortes médios também podem ter esse efeito, desde que tenham movimento. Por exemplo os cortes chanel e chanel assimétrico, como e sem franja, conferem ao look um ar despojado e jovem, além de exigirem pouca manutenção no dia a dia. São ideais para quem tenha rosto quadrado ou longo. Os cortes escadeados pela altura do ombro têm o mesmo efeito, pois dão a ilusão de movimento, um ar descontraído, e tornam mais suaves as linhas do rosto. Se pretende um look rejuvenescido, mantenha-se longe de cortes demasiado retos e sem movimento.

Franjas

Qualquer que seja a franja, esta dá sempre um ar jovem e “girlie”. O truque é estudar o tipo de rosto e escolher a franja que melhor se adapta: rostos triangulares são favorecidos por franjas retas acima da sobrancelha; rostos muito redondos pedem franjas laterais e escadeadas para os tornar mais longos; rostos quadrados requerem franjas longas e escadeadas. Os rostos ovais são os mais fáceis de combinar, pois ficam bem com qualquer tipo de franja. Para rejuvenescer, a franja é uma aposta segura, pois combina com a maioria dos tipos de cabelo e suaviza as linhas de expressão do rosto. Experimente combinar a franja com um corte chanel ou pixie e veja realmente os anos a desaparecer.

Cores suaves

A par do corte, mudar a cor de cabelo, também rejuvenesce. Experimente madeixas com dois ou três tons diferentes, de forma a dar profundidade ao corte. Mantenha-se afastada de cores demasiado escuras como pretos e castanhos escuros, pois dão um ar pesado. Mas também não deve optar por tons demasiado claros e vistosos, como os louros platinados. Escolha tons dourados, mel, castanho chocolate. São cores suaves e conferem ao rosto uma aparência igualmente suave e muito mais jovem.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv