Tipos de Tranças para Cabelos Compridos

As tranças são uma das tendências fortes deste outono-inverno e são um penteado muito versátil, que facilmente se adequa a diversas ocasiões. Principalmente para quem tem cabelo comprido, nesta estação há que usar e abusar das tranças! Fique a conhecer os tipos de tranças para cabelos compridos e a que ocasiões se adaptam.

Trança clássica
Trança clássica: é a trança que as mães nos faziam na infância, mas nem assim está fora de moda. Por ser muito fácil de fazer, é ideal para o dia a dia e para contornar aqueles dias chamados de “bad hair day”. Pode elaborar um pouco mais, optando pela “trança clássica francesa”, que tanto dá um ar descontraído para o dia a dia como combina com um vestido de cocktail.

Trança espinha de peixe

 

Trança espinha de peixe: apesar de parecer complicada, a trança espinha de peixe não é difícil de fazer. É muito versátil, tanto fica bem em trança lateral, como atrás, em rabo de cavalo ou mesmo em pequena trança e o resto do cabelo solto. Dependendo do estilo em que insere adapta-se a várias ocasiões. Por exemplo, a trança espinha de peixe lateral pode ser usada em casamentos, e a espinha de peixe com cabelo solto pode ser usada no dia a dia.

Trança lateral:

Trança lateral: consiste em puxar o cabelo todo para um dos lados e fazer daí uma trança, que deve cair de forma natural sobre o peito. A tendência é não fazê-la muito certinha, deixando alguns cabelos soltos, assim como a franja. Dá um ar leve, jovem e despojado e é ideal para eventos de dia ou ocasiões pouco formais. Uma das vantagens é que a trança lateral pode ser uma trança normal, uma espinha de peixe ou até outras mais elaboradas como a trança embutida, dependendo da imaginação.

Coque com trança

Coque com trança: o penteado coque é um clássico que é tendência esta estação e um must have para quem tem cabelo comprido. Porque não juntar duas tendências fortes e criar um penteado original? Pode incorporar tranças no próprio coque ou nas laterais do cabelo, dando um toque vintage, ideal para cerimónias. Pode também deixar alguns cabelos soltos na parte da frente do cabelo, para um look mais moderno.

Coroa de trança

Coroa de trança: chamada também de “crown braid”, consiste em apanhar todo o cabelo numa trança e prendê-la ao redor da cabeça, indo de um lado ao outro. Para quem tem franja, pode incorporá-la na trança (desde que a franja não seja muito curta) ou pode deixá-la solta. A trança fica a parecer uma coroa à volta da cabeça, daí o nome. É ideal para cerimónias, mas também se adapta a eventos mais descontraídos.

Trança com rabo de cavalo

Trança com rabo de cavalo: pode ir desde o mais simples, fazendo um rabo de cavalo alto e daí uma trança, como a algo mais elaborado como tranças a vir do início do cabelo perto da testa, incorporando-se no rabo de cavalo. Tanto pode ser um penteado de dia a dia como para ocasiões mais formais.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv