A maçã ajuda a perder peso

Sabia que a maçã pode constituir um excelente método de emagrecimento rápido? Diversos estudos científicos têm comprovado os benefícios que esta fruta traz para a nossa saúde e as suas vantagens para quem deseja perder peso. Para além de conter fibra que ajuda a diminuir o apetite, a maça tem também a capacidade de derreter a gordura do corpo e ainda evita o envelhecimento, protege o organismo de diversas doenças e ajuda a manter a boca limpa e controlar o colesterol. Os mesmos estudos indicam que comer diariamente uma maçã, cerca de 15 minutos antes das refeições permitirá ingerir até menos 200 calorias ao almoço ou jantar, permitindo perder cerca de dois quilos em uma semana.A maçã ajuda a perder peso

O consumo da maçã antes de cada refeição fomenta o estado de saciedade e evita comer em demasia. Este método de emagrecimento, denominado dieta da maçã tem vindo a adquirir cada vez mais adeptos, pois traz de facto resultados rápidos e satisfatórios. Atenção que, comer apenas maçãs não faz milagres e é necessário conjugar esta dieta com uma alimentação saudável e variada. Deste modo deve optar por comer alimentos ricos em proteínas mas pobres em hidratos de carbono e sem gorduras saturadas e açúcar, tais como: frutas, legumes, verduras, carnes magras e lacticínios magros.

Porque a dieta da maçã é tão eficaz?

O segredo está na ação conjunta de duas substâncias importantes para a aceleração do processo de emagrecimento: as fibras e a pectina. A vantagem é que as maças contêm estes dois elementos em abundância. As fibras conseguem preencher o nosso estomago, dando-nos uma sensação de saciedade logo, o nosso apetite diminui e demoramos mais tempo a recuperá-lo. Por sua vez, a pectina contribui para uma digestão mais demorada, mantendo-nos sem fome durante várias horas. Esta substância também contribuí para a redução da quantidade de açucares absorvidos pelo nosso organismo e, consequentemente, para a diminuição de gordura armazenada no corpo. Outra particularidade da maçã é que esta ativa a gordura castanha, ou gordura termogénica, um tipo de gordura muito presente no nosso corpo enquanto somos bebés mas que vai-se perdendo com o passar do tempo. A função da gordura castanha é precisamente queimar calorias, logo a maçã é um bom estimulante dessa ação.

Escolher a maçã correta

Não importa o tipo de maçã que come, mas escolha sempre aquelas com pele firme e lisa, sem manchas castanhas, rugas ou furos. Para conservar as maçãs por mais tempo (até duas semanas) guarde-as no frigorífico embaladas num saco de plástico. Se as coloca à temperatura ambiente, devem estar longe dos raios solares e deverão ser consumidas dentro de cinco dias.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv