Dez dicas para emagrecer

Não existem fórmulas mágicas para emagrecer e dietas que prometem milagres tendem a deixar muito a desejar. Emagrecer não é sinónimo de deixar de comer, mas sim de alterar alguns hábitos na alimentação e no estilo de vida. Sendo assim, propomos estas 10 dicas para emagrecer.

Dormir bem

Vários estudos já relacionaram a falta ou a má qualidade do sono com excessos de peso. Por isso durma sete a oito horas por dia e crie um ambiente calmo e relaxante no seu quarto de forma a dormir tranquilamente. Faça do seu quarto uma espécie de santuário de relaxamento, em que os problemas do dia a dia ficam de fora, assim como quaisquer aparelhos que possam destabilizar o seu descanso, como telemóvel, televisão ou computador. Esta alteração vai favorecer em muito o seu descanso e melhorar a qualidade do sono.Dez dicas para emagrecer

Fazer algum exercício

Mesmo para os menos adeptos de ginásios, não há desculpa possível. Uma caminhada de meia hora por dia com um amigo, permite meter a conversa em dia ao mesmo tempo que queimam calorias. Além disso, evite escadas rolantes e os elevadores, deixe a preguiça e o sedentarismo de lado e opte pelas escadas tradicionais. Estacione o carro em nos lugares mais distantes do supermercado e faça longos passeios com o seu amigo de quatro patas.

Comer em pratos de sobremesa

Pode parecer estranho mas resulta mesmo. Se gosta de um prato cheio, experimente começar a comer em pratos de sobremesa. Vai ter a sensação de prato cheio, mas como este é muito mais pequeno, acaba por ingerir menos quantidade de alimentos, embora se sinta saciado.

Cortar nos refrigerantes

Muito pouca gente tem noção da quantidade de açúcar que existe dentro de uma lata de refrigerante. Troque-os por água ao longo do dia. E evite mesmo os refrigerantes light ou os que têm 0% de adição de açúcar, esses conseguem ser ainda mais prejudiciais para a saúde que os refrigerantes regulares.

Trocar os fritos pelos grelhados

Só nesta pequena mudança consegue cortar um terço das calorias ingeridas, além de que os grelhados são muito mais saudáveis. Aposte principalmente em peixe e aves.

Fazer jantares leves

Até pode não conseguir abdicar de um prato de massa ao almoço, mas ao jantar é imperativo privar-se de hidratos de carbono e comidas pesadas. Aposte em saladas, sopa, peixe grelhado ou um peito de frango. Jante o mais cedo possível, de forma a evitar deitar-se demasiado cheio.

Não esquecer o pequeno almoço

A primeira refeição da manhã deve ser rica e variada e nunca deve ser esquecida. Aposte em frutas, cereais integrais e experimente trocar a manteiga por fiambre de aves. Quem faz pequenos almoços equilibrados tem tendência a fazer as restantes refeições do dia também de forma equilibrada.

Dar cor aos pratos

O prato ideal é composto pelos diversos grupos alimentares de forma equilibrada. É certo que à noite deve evitar refeições pesadas, mas não exclua de todo os hidratos de carbono do seu dia a dia. Faça pratos coloridos, compostos por alimentos dos diversos grupos da roda alimentar.

Fazer pequenos lanches entre as refeições

Coma uma peça de fruta ou um iogurte a meio da manhã e de novo a meio da tarde. Estes lanches evitarão que chegue às refeições principais com demasiada fome, reduzindo as quantidades ingeridas.

Escovar os dentes após as refeições

Se não resiste a um doce a segui r às refeições, siga esta dica. Além de ser um hábito que promove a higiene oral, alguns estudos provaram que ao escovar os dentes, deixa de sentir o gosto da comida, e por isso diminui o impulso para ingerir doces.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv