Fique a conhecer os 4 segredos das pessoas magras

Todas as mulheres delgadas são de certa forma, invejadas pela maioria das pessoas que se cruzam com elas na rua, diariamente. Todo o ser humano pretende atingir a perfeição e, no que concerne ao aspeto exterior, esta problemática é ainda mais notória, tanto em homens como em mulheres. A doutora Barbara Rolls, professora de nutrição, na Universidade da Pensilvânia, descreve e explica, num dos seus livros, os quatro segredos das pessoas magras.

1 – Preferem alimentos ricos em água

Normalmente, as pessoas magras têm preferência por alimentos como frutas, sopas, legumes e grãos, pois estes alimentos são bastante ricos em água, além de que a maioria deles contém fibras, que ajudam na regulação do trânsito intestinal. Como os alimentos ricos em água, têm pouco teor calórico, e deixam uma sensação de barriga cheia e de satisfação, são o alimento ideal para manter a boa forma física. Não é por acaso, que a maioria das pessoas magras começa as suas refeições por comer uma sopa ou uma salada, mas sim porque, o estômago, já fica mais cheio, não havendo lugar para muitos alimentos, que de uma forma geral, são mais calóricos. É preferível comer em qualidade e não em quantidade e dar preferência a alimentos saudáveis.

2- Controlam as porções dos alimentos

Não é necessário usar uma balança, mas naturalmente para se manter uma pessoa magra deve controlar a quantidade de comida que coloca no prato, e tentar enchê-lo com produtos menos calóricos, como é o caso das frutas, dos vegetais e das proteínas. Dão preferência a uma refeição servida num prato pequeno ou médio, uma vez que cria uma ilusão ótica, na nossa mente, transmitindo ao cérebro uma ideia de prato cheio. Aumentar o número de refeições diárias de três para cinco, e diminuir a quantidade, em cada uma delas, é outro dos segredos, das pessoas delgadas, assim há medida que vai ingerindo as calorias também as vai gastando nas atividades diárias, não havendo lugar para a acumulação de reservas.

3- Têm pais delgados

Os genes têm pouca percentagem de culpa, apenas trinta por cento, no entanto, bem mais importante que os genes, são os bons costumes, que lhe são transmitidos pelos pais. Geralmente são transmitidos valores como, um estilo de vida mais saudável, a prática de desporto e a escolha de alimentos saudáveis e de qualidade.

4 – Limitam as suas opções

Segundo a Drª Barbara Rolls, quanto maior for a variedade de alimentos que estiverem à nossa frente, mais comemos, mesmo quando já estamos completamente satisfeitos e aparece a sobremesa, a principal tendência é abrir um buraco no estômago e provar a fatia de bolo também. Segundo a perspetiva, desta especialista, as pessoas vão saboreando cada alimento, aquando da chegada deste à mesa, no entanto, enquanto houver novas opções, apetece sempre ir provando, um atrás de outro, até se conseguir provar de todas as variedades. Deve-se pois, aumentar a quantidade e a variedade de alimentos de baixas calorias, como as frutas, legumes e sopas, mas limitar a quantidade de todos os alimentos extremamente calóricos.

Suporte um esforço extra, para se conservar magra, mas saudável.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv