10 000 passos por dia

Sabia que 10 000 passos por dia poderão ser a solução para muitos dos seus problemas de saúde. Continue a ler e atinja esse objetivo.  Atualmente vivemos num mundo onde existem cada vez mais pessoas com hábitos de vida sedentários, o que de certo modo contribui para o aumento da taxa de obesidade mundial, bem como para o aumento de determinados problemas de saúde. Já não é de hoje que se sabe que a prática de atividade física contribui positivamente para com a nossa saúde, sendo deste modo muitas das vezes recomendada pelos médicos.

Segundo alguns estudos veio-se a verificar que as pessoas que praticam diariamente um mínimo de 30 minutos de atividade física tendem a ter menos problemas cardíacos, menos problemas respiratórios, fortalecem o sistema muscular e esquelético prevenindo assim o aparecimento de fraturas, bem como da osteoporose. Para além disso, este simples ato diário leva a que se tornem em pessoas mais bem dispostas e felizes, pois é através da prática de atividade física que se estimula a produção da hormona responsável pela felicidade. Também, para quem quer emagrecer, deve saber, que 10 000 passos por dia queima uma média de 300 calorias, o que representa queimar 2 000 calorias extras ao fim de uma semana.10 000 passos por dia

Caminhe 10 000 passos por dia e melhore a sua saúde!

Como sabemos hoje em dia grande parte das pessoas afirmam não ter tempo disponível para a prática diária de atividade física, porém sabia que uns simples passos poderão fazer a diferença? Pois é! 10 000 passos por dia poderão ajuda-lo a ter uma vida mais saudável e feliz. Parecem muitos, mas acredite que 10 000 passos equivalem a cerca de 30 minutos de atividade física moderada aconselhada pelos médicos.

Andar é algo que fazemos ao longo de todo o dia, contudo na maior parte das vezes se tivermos outra opção evitamos faze-lo. Se temos umas escadas rolantes e umas escadas normais optamos sempre pelas escadas rolantes, se o nosso trabalho fica a 10 minutos de casa optamos sempre por ir de carro. Como pode verificar andar 10 000 passos por dia não é assim tão difícil, temos é de alterar alguns dos nossos hábitos diários, vejamos:

  •  Se o trabalho ficar perto de casa, opte sempre por ir a pé;
  •  Se o seu trabalho ficar longe de casa, leve o carro mas procure estaciona-lo pelo menos a 5 minutos de distância do seu trabalho, assim sempre poderá caminhar um pouco;
  •  Nos locais onde existir elevador ou escadas rolantes, opte sempre por ir pelas escadas normais;
  • Se tiver um cão, leve-o a passear várias vezes ao dia;
  • Nos seus tempos livres, procure fazer caminhadas ao ar livre;
  • Se gosta de ver montras, vá passear até ao centro comercial, aproveitando assim também para caminhar um pouco;
  •  Beba muita água ao longo do dia, isto irá fazer com que tenha de ir mais vezes à casa de banho, logo irá aumentar a quantidade dos seus passos diários;

Como pode constatar ao implementar estes hábitos no seu dia-a-dia, facilmente chegará aos 10 000 passos. Agora de certeza que se estará a perguntar de como irá conseguir tomar nota de todos os passos que dá ao longo do dia. Porém não se preocupe essa tarefa é bem mais simples do que parece, para isso basta usar um pedómetro e ao longo de todo o dia terá essa informação. Deste modo deverá liga-lo logo após se levantar, pois todos os passos contam.

Curiosidade: fique a saber se é ativo ou sedentário

Sabia que através do número de passos que dá diariamente é possível determinar se é uma pessoa sedentária ou ativa? Vejamos:

  • Pessoas que andam menos de 5000 passos por dia: Sedentárias;
  • Pessoas que andam entre 5001 e 7500 passos por dia: Nível de atividade física muito baixo;
  • Pessoas que andam entre 7501 e 9999 passos por dia: Nível de atividade física baixo;
  • Pessoas que andam 10 000 passos por dia: Nível de atividade física ativo;
  • Pessoas que andam mais de 10 000 passos por dia: Nível de atividade física muito ativo;

Como pode verificar, sem dúvida alguma, caminhar pode ser um dos melhores remédios para a nossa longevidade. Caminhe e ganhe anos de vida.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv