SoulCycle: O Novo Desporto da Moda

É a mais recente febre do fitness nos Estados Unidos e faz furor entre as celebridades: é o SoulCycle. Fique a conhecer melhor esta atividade, que à primeira vista se assemelha em muito ao spinning, mas na verdade é muito mais do que isso.

SouCycle: o novo fenómeno

O SoulCycle nasceu há bem pouco tempo em Nova Iorque pela mão de Julie Rice e Elizabeth Cutler, duas mulheres que procuravam encontrar uma atividade que, além de ajudar a perder peso, tivesse também benefícios a nível psicológico. Criaram então o SoulCycle que consiste numa aula de bicicleta indoor (tal e qual como o spinning), mas em que o instrutor motiva os praticantes com “gritos de guerra” e frases inspiradoras. As criadores acreditam que o fitness não tem de ser algo que se faz por obrigação, e por isso o SoulCycle é uma atividade alegre em que o praticante perde calorias enquanto se diverte. O sucesso do SoulCycle foi tal que, a seguir à primeira sala de prática, foram abertas diversos outras, não só em Nova Iorque, como noutras cidades dos Estados Unidos. Celebridades como Katie Holmes e Brooke Shields estão entre as fãs mais conhecidas deste novo desporto.SoulCycle: O Novo Desporto da Moda

Trabalhar corpo e mente à luz das velas

Uma aula de SoulCycle tem normalmente cerca de 45 minutos e inclui, além das bicicletas, treino com pesos e exercícios de core, que trabalham o equilíbrio e a boa postura. O objetivo é queimar calorias e gorduras, tonificar e aumentar a força. Mas ao combinar o treino físico, com uma música enérgica e as frases inspiradoras dos treinadores, acaba por ser uma prática atrativa que beneficia tanto o corpo como a mente, uma vez que aumenta a autoestima e ajuda os praticantes a acreditarem nas suas capacidades. Uma outra particularidade do SoulCycle é que é praticado à luz de velas. Segundo as suas criadoras, a fraca luminosidade da sala, ajuda a criar um ambiente inspirador, em que o praticante sente que pode deixar os problemas lá fora e entregar-se de corpo e alma a esta prática. As aulas, embora em grupo, são momentos de introspeção e de avaliação pessoal, pelo que telemóveis e outros aparelhos não são permitidos, assim como são interditas conversas com os outros praticantes. Na página oficial do SoulCycle pode ler-se que este não muda apenas corpos, muda também vidas.

O SoulCycle é para todos?

Existem alguma variações da modalidade como o SoulSurvivor, só para os mais corajosos, em aulas que se estendem aos 60 minutos, ou o SoulTeen, especialmente adaptado às necessidades físicas dos adolescentes. No entanto, qualquer que seja a modalidade Soul, não se pode dizer que se adapte a todos, principalmente às carteiras de alguns. Uma aula de SoulCycle custa cerca de 32$ (cerca de 23€) e pacotes de 10 sessões ficam em 310$ (227€). A modalidade ainda não chegou a Portugal, mas é de esperar que chegue em breve e com preços adaptados ao nível de vida dos portugueses.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv