10 Erros de Moda que Podem Estragar a Sua Imagem

Existem no mínimo 10 erros de moda que muitas mulheres cometem e que comprometem o seu estilo. Fiquei a conhecê-los e a saber como evitá-los.

1. Vestir-se para agradar aos outros

Este é um dos erros mais comuns no mundo da moda, principalmente com a extrema importância que as redes sociais assumem atualmente na vida da maioria das pessoas. É preferível optar por looks que tenham a ver consigo e nos quais se sente bem, em vez de escolher looks que agradarão mais a terceiros ou que ficarão bem apenas numa selfie numa rede social.

2. Misturar várias tendências num só look

É certo que em cada estação surgem várias tendências, mas não tem necessariamente que segui-las todas e muito menos juntá-las num só look. Mesmo que nas revistas de moda, alguns looks semelhantes pareçam resultar, no dia a dia dificilmente sairá favorecida com um visual deste género. Siga as tendências, mas sempre com moderação.

3. Não usar o tamanho certo

Usar o tamanho abaixo ou um tamanho maior no sentido de ocultar eventuais defeitos, pode ter o efeito contrário, dando um ar pouco cuidado. Tenha em atenção que em algumas marcas os tamanhos não coincidem, por exemplo o L de uma marca pode ser o M de outra, pelo que, na dúvida, experimente sempre os dois tamanhos.

4. Mostrar de mais

Nem todas as mulheres cometem este erro, mas é bastante comum. Principalmente em visuais de festa. Decotes demasiado acentuados ou saias que revelam mais do que o necessário, acabam por dar um aspeto demasiado óbvio, que deve ser evitado.

5. Preferir quantidade em vez de qualidade

A maioria das mulheres prefere ter o armário cheio do que ter menos peças mas de melhor qualidade. A verdade é que o bom corte e os tecidos de boa qualidade, apesar de mais caros, oferecem looks mais elegantes. É preferível portanto investir em algumas peças boas do que em muitas de pouca qualidade.

6. Ter o armário desorganizado

Peças de diferentes cores e estilos todas misturadas, peças que já não se vestem há varias estações e peças só para ocasiões especiais: tudo desorganizado num só armário! Se é o seu caso, fique sabendo que este caos pode estar a prejudicar o seu estilo, pois acaba por escolher sempre as peças que estão mais à mão, esquecendo-se das que se escondem no fundo do roupeiro.

7. Ficar presa ao passado

Já foi em tempos tendência os looks monocromáticos com sapatos, mala e até sinto na mesma cor. Como sabemos as modas são cíclicas e, neste momento, os visuais monocromáticos incluindo acessórios, são de evitar. Além disso, aqueles jeans caros que que comprou há 10 anos atrás e que acha que lhe assentam que nem uma luva, provavelmente estão a arruinar o seu visual. Não é necessário seguir todas as novas tendências, mas o bom senso deve imperar.

8. Negligenciar os acessórios

Colocar um vestido elegante, mas não se preocupar com o estilo dos sapatos, é um erro que pode arruinar qualquer look. Sapatos sujos também põem em risco o visual. Além disso a mala e as joias ou bijuteria também devem estar adequados ao visual. Há no entanto quem cometa o erro oposto, ou seja, exagerar na quantidade e brilho dos acessórios. Lembre-se que “menos é mais”.

9. Não se preocupar com maquilhagem e penteado

A par dos acessórios, descuidar o cabelo e maquilhagem é outro erro que arruína qualquer visual. Cabelo por pentear, falta de maquilhagem ou maquilhagem excessiva, assim como unhas pouco cuidadas. Não vale a pena escolher peças elegantes se não as complementar com alguns cuidados básicos de beleza.

10. Não adequar o look à ocasião

Com tantas tendências, é certo que pode tornar-se complicado adequar o estilo a cada ocasião. Mas algumas regras continuam a fazer sentido, como não vestir branco nem preto em casamentos, não usar saltos altos para um passeio no campo ou na praia, assim como não usar jeans em ambientes formais de empresa. Não significa que os ténis sejam exclusivos para o ginásio ou os brilhos e lantejoulas sirvam apenas para looks noturnos, mas há que ter em conta a ocasião.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv