Biker Jacket: Uma Peça Fundamental

O biker jacket, mais conhecido como blusão de pele ou de couro, fez furor nas décadas de 40 e 50 quando foi usado no cinema por estrelas como James Dean e Marlon Brando.  Deixou mais tarde de ser uma peça exclusivamente masculina e, hoje em dia, é daqueles itens que não deve faltar no armário de qualquer mulher. Apesar de existir há décadas, tem sido reiventado, e é cada vez mais um símbolo de sofisticação. Damos-lhe as melhores dicas de como usar o biker jacket, dando um toque simples mas ousado aos seus looks.

Biker Jacket: Uma Peça Fundamental

Diferentes tipos de Biker Jacket

Nos últimos anos esta peça clássica foi como que reinventada e melhorada.O blusão de cabedal surge com imensos fechos, franjas, tachas na gola ou com padrões acolchoados nos ombros e mangas. Estes pormenores ajudam a destacar a peça e a tornar o look  mais sofisticado. Surge tradicionalmente em preto, mas atualmente pode ser encontrado noutras cores. Para um look mais original, experimente por exemplo um blusão vermelho escuro sobre um look preto. Para que prefere visuais mais discretos, então o blusão preto e simples é o ideal.

Útil no dia a dia

Além de ser um item incontornável na moda, é também uma peça bastante útil. Ideal para aconchegar em dias frescos, pode ser usado de forma “casual” em quase todas as situações. Experimente combinar o biker jacket com uns skinny jeans, uma t-shirt simples e umas sabrinas  de “animal print”, e terá o look perfeito para ir buscar as crianças à escola ou beber café com as amigas. Para um upgrade imediato, substitua as sabrinas por sapatos de salto e opte por uma t-shirt mais elaborada. Pode ainda optar por botins e acessórios diversos como malas com franjas e óculos de sol retro.

Blusão de couro com vestidos

Já lá vai o tempo em que o biker jacket era utilizado para looks masculinos. Hoje em dia é uma peça super versátil que pode ser utilizada para dar um toque ousado a visuais femininos. Uma das formas preferidas das celebridades é usar o blusão de cabedal com vestidos. E neste aspeto, pode dar largas à imaginação: uma vestido preto justo e uns botins para um look “rockeiro” ou um vestido vintage e sapatos de salto para um visual boho chic. Há quem o use mesmo estilo capa sobre os ombros, e até com vestidos de renda e transparências.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv