Cinco Erros de Moda a Evitar no Local de Trabalho

A moda pode ser uma poderosa aliada do sucesso profissional. A elegância é a palavra-chave para um look adequado ao local de trabalho e, para manter uma imagem de competência e profissionalismo, existem alguns erros que deve a todo o custo evitar.

Cinco erros de moda a evitar no local de trabalho

Erros de moda a evitar no local de trabalho

  1. Decotes pronunciados e roupas provocantes: não caia no erro de chamar a atenção para si através de roupa provocantes. No local de trabalho, deve destacar-se pela sua competência e não pelas escolhas arrojadas de vestuário. Evite saias demasiado curtas e camisas transparentes, assim como roupa interior em evidência.
  1. Vestuário chamativo: os prints animal e cores chamativas, devem ser deixados para os fins de semana e saídas noturnas. Opte por cores sóbrias e, se gostar de padrões, escolha os mais discretos. Quanto aos acessórios siga a regra básica: não mais do que três de uma vez.
  1. Estilo de sapato errado: saltos muito altos ou sandálias não são adequados para um ambiente de escritório. Opte por saltos de máximo 5 cm no máximo (que além de discretos são cómodos) e por sapatos fechados. Esta é a regra geral, mas pode haver exceções, de acordo com exigências específicas da profissão ou do local de trabalho.
  1. Abusar da maquilhagem ou negligênciá-la: como em tudo, há que encontrar um meio termo. Se não é adepta de maquilhagem, um pouco de base, máscara, um blush discreto e um gloss, dão um aspeto quase nude, mas podem fazer toda a diferença. São de evitar eyeliners pronunciados, e sombras e batons de cores fortes.
  1. Não cuidar dos pormenores: cabelo estragado, por lavar ou mal penteado, depilação por fazer, unhas demasiado grandes ou sujas… Todos estes aspetos devem ser tidos em conta para manter uma boa imagem no local de trabalho. Por outro lado, unhas demasiado grandes, com cores fortes, padrões e brilhos também devem ser evitadas.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv