Como Usar Calções no Inverno

Quando pensamos em calções, vem-nos logo à ideia dias quentes de verão e idas à praia. No entanto, os calções são uma peça bastante versátil, que pode ser também usada no inverno, desde que combinada com as peças certas. Fique a saber como usar calções no inverno e atreva-se a ousar.

Regra de ouro para usar calções no inverno

Nos dias frios, os collants são essenciais como peça complementar dos calções. A regra de ouro é apostar em collants da mesma cor do calçado para alongar a perna e não criar cortes no look. Esta regra é ainda mais relevante para quem tem a perna curta, pois os collants com o calçado da mesma cor favorecem a figura e dão a impressão de perna mais longa. Cuidado quando usar sapatos castanhos, pois os collants castanhos, embora possam ser usados, são ligeiramente mais difíceis de conseguir a combinação certa. Para ter a certeza que não erra, opte por calçado preto com collants opacos pretos.

como usar calções no inverno

Calções no trabalho

Os calções no inverno podem ser mesmo usados no ambiente formal. Experimente por exemplo calções escuros de cintura subida, combinados com camisa, sapatos de salto alto e blazer (e claro, collants). Aposte em alguns acessórios discretos para dar mais vida ao visual e numa maquilhagem igualmente pouco vistosa. Dependendo do seu ambiente de trabalho, pode substitui os saltos por oxford shoes ou sapatos de estilo masculino.

Versão descontraída

Para o dia a dia pode apostar em calções de ganga, de couro ou até nos super curtos. Neste look, por ser mais informal, pode colocar collants opacos, mas também transparentes e combinar com mocassins, sabrinas, oxford shoes ou ténis.  Combine com t-shirts, casaquinhos de malha e sobreposições de casacos. Se os calções de ganga forem de lavagem clara, opte por um look também com peças mais claras, mesmo que os collants sejam escuros. Isto porque se optar por peças escuras, exceto os calções, vai criar um ponto de luz excessivo na zona dos calções, que resulta num visual pouco harmonioso.

Para sair à noite

Para um look de noite pode complementar com botins de salto, um colete de pelo e acessórios mais vistosos. Para um look ousado, aposte em calções escuros, mas com brilhos ou lantejoulas, combinados com sapatos de salto e partes de cima semitransparentes e esvoaçantes. Tenha no entanto cuidado, para não cair no erro de criar um visual demasiado vistoso.

Bom senso é essencial

Para usar calções há que conhecer bem o próprio corpo. Por exemplo, as baixinhas não devem optar por calções muito compridos e quem tem perna mais larga, não deve apostar em calções super curtos. Também é certo que nem todos os corpos harmonizam a combinação entre calções, collants e sapatos de salto fino. Na dúvida, opte por saltos mais grossos e botins curtos. Por outro lado, como os calções são a peça que mais destaque tem no look, opte por combina-los com partes de cima mais larguinhas, evitando por exemplo t-shirts super justas, curtas e por dentro dos calções.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv