Dicas de como vestir bem em preto e branco

Surgiu no vestuário feminino na década de 30 pela mão de Coco Chanel, e desde aí, o look preto e branco parece nunca mais ter saído de moda – e parece também ser uma das tendências fortes para 2015. É certo que em algumas estações, é look tendência e noutras nem tanto, mas com uma combinação de peças preto e branco, estará sempre chic, qualquer seja a estação do ano. Além disso, dependendo das peças escolhidas, é um visual que se adapta a inúmeras ocasiões. Deixamos-lhe aqui algumas dicas de como vestir bem em preto e branco. Dicas de como vestir bem em preto e branco

De preto e branco no trabalho

Inicialmente pode experimentar a combinação mais simples: blazer e calça preta e camisa branca. Combine com sapatos de salto ou sabrinas pretas, dependendo do grau de formalidade exigido. Se quiser ousar, experimente inverter as cores, apostando em calça e blazer branco e camisa ou top preto. Esta última combinação é mais apropriada para os dias quentes, em que pode mesmo prescindir do blazer e fazer um look preto na parte de cima e branco na parte de baixo. Para quem prefere saia, pode conseguir um visual bastante profissional com uma combinação de saia lápis preta e camisa branca. As camisas para estes looks não têm de ser propriamente a típica camisa muito estruturada e algo masculina, mas sim uma túnica ou blusa de tecido mais leve como o voal.

O preto e branco para looks noturnos

As mais ousadas podem apostar num vestido totalmente branco com mala ou clutch em preto e sapatos pretos ou bicolores. Pode usar também um cinto preto para dar vida ao vestido e pulseiras, anéis ou brincos em prateado. Para visuais mais discretos, vestidos pretos com acessórios de padrões geométricos em preto e branco, são uma aposta segura. Também nos looks noturnos, a camisa preta, por ser uma peça bastante versátil, pode combinar com calça ou saia branca, devendo o visual ser completado com alguns acessórios que o realcem.

O preto e branco no dia a dia

Para atividades mais informais, como ir ao banco ou levar os miúdos à escola, calças de sarja preta e blusa informal ou t-shirt branca, é um visual que nunca deixa ficar mal. Junte um cardigan preto e sabrinas e mala pretas e, mesmo sem recorrer a outros acessórios, estará pronta para qualquer ocasião que não exija grande formalidade.

Algumas dicas sobre o duo preto e branco

Se usar calça preta, deve combinar com sapatos pretos ou bicolores (normalmente pretos com alguns pormenores em branco). Se a saia ou calças forem brancas, os acessórios devem ser claros. Embora os padrões geométricos neste duo de cores também possam ser usados, o look riscas preto e branco, já não é tendência forte, como foi há algumas estações, principalmente na versão calça ou leggings com riscas verticais. Se quer estar elegante em preto e branco, opte por peças mais discretas, combinando-as e dando-lhes destaque com os acessórios certos.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv