Franjas: A Tendência Que Triunfa Este Outono-Inverno 

A fazer lembrar os “loucos anos 20”, época em que começaram a ser usadas, as franjas voltaram timidamente há já algumas estações, mas neste outono-inverno são uma das tendências fortes. E estão presentes não só nas diversas peças de vestuário como também nos acessórios.

Franjas: A Tendência Que Triunfa Este Outono-Inverno 

Como usar peças com franjas?

Mesmo que seja uma das tendências fortes da estação, o ideal é não abusar. Tenha atenção ao tipo de franjas: existem as mais finas a fazer lembrar os anos 20 (surgem com mais frequência em vestidos e tops), as mais grossas e normalmente mais curtas, um pouco ao estilo “cowboy”, ou mesmo algumas peças em que as franjas fazem lembrar o estilo hippie. As primeiras são ideais para ocasiões noturnas, pois são por norma mais chiques, principalmente quando surgem acetinadas ou brilhantes. As outras dão quase sempre um toque informal e despojado e são indicadas para looks do dia a dia. Claro que esta não é um regra rígida e, se usar os acessórios certos, até as franjas simples podem funcionar num visual sofisticado. No fundo, o que prevalece é usar o bom senso e não abusar. Uma peça com franjas só por si já faz um visual diferente, mais arrojado e dá volume ao look, portanto será sensato combiná-la com peças simples, mais justas e sem franjas.

Use as franjas a seu favor

Além de serem uma das tendências fortes neste outono-inverno, as franjas podem dar uma ajuda a destacar algumas partes do corpo. Estas dão normalmente volume à silhueta por isso tire partido desse facto e use peças com franjas nas zonas que pretende destacar. Se tiver ancas e coxas volumosas, opte por partes de cima com franjas para harmonizar a figura. Se por outro lado possui ancas mais estreitas aposte em saias nesta tendência. Se pretende alongar a silhueta, opte por franjas longas e escuras.

Franjas nos acessórios

Em malas, colares e até em sapatos. Os botins rasos com franjas fazem lembrar os índios e cowboys norte-americanos e são indicados para looks mais descontraídos. Tirando o caso específico destes botins, os acessórios com franja ajudam, regra geral, a dar um ar elegante ao visual. Experimente usar um colar com franjas sobre um visual básico, por exemplo um vestido preto, e veja a enorme diferença. Pode também optar por sapatos de salto com franjas vistosas para dar um toque mais arrojado a um look de noite.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv