Os Sapatos Adequados Para Cada Look

A escolha dos sapatos que combinam com determinado look nem sempre é fácil. A cor, o formato, o estilo e o tamanho do salto são aspetos a ter em conta e que, se descurados, podem arruinar o visual. Para ter a certeza de que está sempre bem e com os sapatos adequados ao seu look, siga as nossas dicas.

Os Sapatos Adequados Para Cada Look

Sapatos e sandálias de salto alto

Embora existam inúmeros estilos de sapatos de salto alto, a maioria é adequada para situações formais e combina com looks elegantes. Por exemplo, com um tailleur (tanto na versão calça como saia), com vestidos e com calças de corte mais clássico. Se o seu local de trabalho exige alguma formalidade, com os sapatos fechados de salto alto estará sempre bem.

Por outro lado, as sandálias, embora possam ser usadas em visuais formais no verão, são certamente mais adequadas para looks descontraídos. É certo que uma sandália de salto confere elegância, mas em ocasiões formais opte por sapatos fechados, pois os pés a descoberto são habitualmente para ocasiões que exigem menos formalidade. O tipo de salto também importa: as plataformas são mais descontraídas e os saltos finos dão um toque de elegância, podendo optar pelo salto agulha.

Sapatos e sandálias rasos

As sandálias rasas e abertas são calçado exclusivamente adequado para visuais de fim de semana. Devem ser conjugadas com peças leves, como saias, jeans, vestidos primaveris e t-shirts. No entanto, se é adepta de saltos rasos mesmo para os dias de trabalho, não se preocupe! Os loafers e sabrinas são bastante confortáveis e práticos, mas são também elegantes e podem ser usados no dia a dia na empresa. Os loafers vieram nas últimas estações, de certa forma, substituir as sabrinas, e são uma versão simples e elegante dos mocassins. Embora tenham um toque masculino, são sofisticados e podem ser usados com tailleurs, calças, saias e camisas. E se se render ao conforto e os quiser usar também ao fim de semana, completam na perfeição looks de jeans e t-shirt. Por fim, os mocassins: evite usá-los para o trabalho, pois adequam-se a visuais de fim de semana.

Botas e botins

Se forem elegantes e se salto fino, as botas podem substituir os sapatos de salto no inverno. Contudo os botins, embora confiram um toque de sofisticação aos visuais mais simples, são adequados para os fins de semana e festas, e não tanto para looks profissionais. Combinam na perfeição com jeans e saias.

Calçado informal e desportivo

Ténis, chinelos e alpergatas são sem dúvida o calçado mais confortável que existe, mas totalmente inapropriados caso trabalhe num escritório. Reserve este tipo de calçado para passeios ao fim de semana e idas à praia, combinados tanto com jeans, como calções e saias. Fique no entanto a saber que, nas últimas estações, os ténis têm surgido em visuais inesperados, combinados com camisas e peças mais chiques. Ou seja, embora continuem a ser informais, não estão agora associados estritamente a looks desportivos.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv