Os Sapatos Ideais Para Si

A cada estação as lojas são invadidas por milhares de novos modelos e estilos de sapatos que seduzem a maioria das mulheres com as suas cores, formatos e diferentes tipos de salto. Mas no que toca a sapatos, mais do que seguir modas e tendências, há que escolher acima de tudo o que melhor se adapta a si. Caso não saiba, é o próprio “guru” do calçado Manolo Blahnik que aconselha cada mulher a não seguir tendências, mas sim a si própria.

Os Sapatos Ideais Para Si

Sapatos de salto

Tornam qualquer mulher mais elegante, sem qualquer dúvida. Mas será que se adaptam a todas? Inicialmente é necessário algum treino pois, ao contrário do que os homens possam pensar, nem todas as mulheres nascem a saber andar de saltos altos. Se é esse o seu caso, comece com saltos de 4cm e depois vá aumentando e escolhendo os tipos de salto que mais lhe convém. Preocupe-se igualmente com o conforto: se passa longas horas com os sapatos altos, escolha saltos mais largos e sapatos confortáveis. Principalmente para as mulheres mais pesadas, as escolha de um salto demasiado fino pode ser desconfortável e prejudicial para as pernas, pés e coluna. Se mesmo assim for desconfortável, uma solução possível é usar palmilhas de silicone. Os sapatos de salto são ideias para mulheres com o pé grande, pois dão a ilusão de encurtar o pé. Regra geral, um sapato alto, se for bem escolhido, favorece todas as mulheres.

Saltos em cunha

São a melhor alternativa ao salto alto. São mais confortáveis e não exigem tanto treino inicial, mas mesmo assim proporcionam uma postura direita e elegante. Se tem de passar os dias inteiros em cima de uns saltos e chega ao fim do dia com as pernas cansadas, experimente os saltos em cunha. As cunhas são ideias para quem tem a barriga da perna volumosa, pois criam harmonia entre o sapato e a própria perna. O único senão é que não devem substituir o salto tradicional em todas as ocasiões, pois as mais formais, pedem um salto e não uma cunha. Se também não é adepta de cunhas, opte por saltos rasos e sabrinas. Apesar de não proporcionarem a elegância de um salto alto, os sapatos baixos podem também ser elegantes (e são muito mais confortáveis!), desde que bem escolhidos

Um tipo de sapato para casa pessoa

Independentemente de optar por sapato de salto, cunha ou mesmo raso, existem alguns aspetos a ter em conta, de acordo com as suas próprias caraterísticas. Se é baixinha opte por sapatos abertos e bicudos, e evite botas de cano alto. Os tornozelos devem estar à vista e sem quaisquer acessórios, como fivelas ou laços, de forma dar a sensação de uma silhueta mais alongada. É ainda possível alongar a perna, escolhendo sapatos da mesma cor dos collants ou calças, ou da cor da pele. Se tem pernas e tornozelos grossos, use o mesmo estilo de sapatos que as baixinhas.

Pelo contrário, quem ter pernas e tornozelos muito finos, deve evitar sapatos pesados e com saltos grossos. Se é alta e tem pernas longas, e pretende criar mais harmonia com o tronco, escolha sapatos fechados, arredondados à frente ou com acessórios nos tornozelos. Estes modelos ajudam a criar a ilusão de pernas mais curtas. Se tiver pés grandes, além de optar por saltos como já aqui referimos, escolha sapatos arredondados à frente, pois um sapato bicudo aumentar-lhe-á o tamanho do pé. Nunca compre sapatos que não correspondam ao seu tamanho, pois prejudicam a postura. Com o sapato certo, qualquer mulher se torna mais bonita e elegante, mesmo que não siga tendências.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv