Tendências de maquilhagem Primavera/Verão 2013

Há que estar bem preparada para receber os primeiros ares da nova estação que se avizinha, isso incluí ficar a par das novas tendências da moda e maquilhagem. Conheça as cinco principais tendências de maquilhagem, já nossas conhecidas mas que se mantém em voga na Primavera/Verão 2013 e que vão ajudá-la a realçar a sua beleza natural sempre em grande estilo.

Tendências de maquilhagem Primavera/Verão 2013: Efeito cara lavada

Para aqueles dias mais quentes de Verão nada melhor que uma maquilhagem leve que nos dê uma aparência mais natural possível. O look “cara lavada” proporciona isso mesmo, um efeito que dá sensação de estarmos sem maquilhagem, dando-nos um ar saudável e simples de pele uniforme e bochechas rosadas. Com alguns produtos básicos é fácil obter este efeito: primeiro limpe o rosto e aplique um creme próprio para as imperfeições que deixe a pele homogênea. Em seguida escolha uma base da cor da sua pele e passe suavemente nas bochechas um blush em tons rosa. Para finalizar use um batom de tons suaves ou um gloss e nos olhos aplique um rímel e risco preto discreto.

Efeito bronzeado:

Este tipo de maquilhagem é o preferido nas estações mais quentes. Mas não basta aplicar o pó bronzeador, é preciso ter alguns cuidados. Antes de tudo aplique no rosto um creme hidratante com protetor solar. Use um corrector de imperfeições e coloque uma base um tom acima da sua pele e só depois aplique o pó bronzeador nas regiões onde o sol queima (testa, bochechas e nariz) para produzir o efeito bronzeado natural sem exageros. Aplique o pó também na zona do pescoço. Para finalizar use sombras em tons dourados e gloss avermelhado nos lábios.

Sobrancelhas marcadas:

Outra tendência de maquilhagem para a Primavera/Verão são as sobrancelhas carregadas, grossas e bem definidas. Marque-as com lápis delineador ou sombra e pincel para um olhar penetrante e sereno. Se a sua sobrancelha é mais escura, escolha uma sombra em tons castanhos. Se tem sobrancelhas com coloração mais clara, use uma sombra em tom castanho acinzentado. Se optar por usar lápis lembre-se de aplicar no desenho da sobrancelha.

Lábios vermelhos:

Um clássico da beleza feminina, o intemporal batom vermelho nunca deixa de estar na moda e pode ser usado em diversas ocasiões. Se escolher pintar os lábios de vermelho, tenha em conta alguns cuidados com o resto da maquilhagem para que a sua boca seja o centro das atenções. Os olhos deverão ser pintados com cores neutras e o mais discretos possível, particularmente ao nível das sombras utilizadas. O blush deve ser igualmente neutro, evitando os tons fortes que iriam chocar com a elegância do batom vermelho. Escolha um batom com maior índice de hidratação para usar durante o dia e um batom vermelho matte de aspecto mais seco e opaco para usar durante a noite. Os tons de vermelho mais vivo ou alaranjado são os que mais favorecem a pele morena. O vermelho cor de vinho são a melhor opção para as mulheres negras, enquanto que as peles amareladas combinam com um batom vermelho em tons mais frios, entre o rosa e o roxo.

Olhos suaves:

Na Primavera/Verão 2013 a maquilhagem de olhos com cores vives dão lugar a um visual mais minimalista. Tanto para o dia como para a noite a maquilhagem suave para os olhos proporcionam um visual leve. Use tons de sombra mais claros como rosa ou pêssego ou até mesmo tons azulados que estão bastante em voga. Para delinear os olhos use um lápis castanho, é mais suave e mais apropriado para o dia-a-dia.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv