Tendências de maquilhagem primavera/verão 2014

Todas sabemos que a cada estação mudam as cores tendência de roupas e acessórios. Mas fiquem as mais distraídas a saber que as cores de maquilhagem também mudam a cada estação de forma a acompanhar as tendências dos looks. De acordo, com o mais visto nos desfiles de moda, na primavera/verão 2014 haverá muita cor e visuais alegres.

Sombras rosa e lilás

Vai haver muito rosa nesta estação. As sombras em rosa claro, esfumado, são ideais para dia a dia e dão um ar jovem e romântico ao visual. Os lavanda e lilás também são uma aposta forte no que toca a sombras, sempre aplicados de forma suave.Tendências de maquilhagem primavera/verão 2014

Lábios laranja

Pode não agradar a toda a gente, mas nos desfiles de Nova Iorque e Milão os lábios alaranjados foram uma constante. Deixe de lado os vermelhos, e este verão não tenha receio de apostar nos laranja, tangerina e corais. No entanto, se usar estas cores, modere um pouco a sombra e o blush para não ficar demasiado pesado ou com cor a mais.

Blush rosa e pêssego

A acompanhar a tendência, também os blushes são coloridos. Os rosa e pêssego são as cores mais vistas e ajudam a dar ao visual um toque boémio mas com glamour.

Tendências de maquilhagem primavera/verão 2014

Look Nude

O nude já foi tendência na estação passada e parece ter vindo para ficar. Maquilhagem muito suave, que por vezes quase parece inexistente, é uma das tendências da primavera/verão deste ano. Quem tem uma pele com poucas imperfeições, pode até prescindir da base e usar apenas um pouco de blush e batom bege.

Pele saudável

Com os visuais nude, a exigência de uma pele bonita e bem tratada é ainda maior. Aposte nos séruns e nos BB Creams, para ter um rosto livre de imperfeições. Há até quem chame a esta tendência “pele photoshop” pois a perfeição é o elemento-chave.

Rosto levemente bronzeado

Nos primeiros meses de primavera, em que as idas à praia ainda não são possíveis, a maquilhagem pode ajudar a dar um toque mais bronzeado. Mas nada de exageros, a tendência é o rosto apenas levemente bronzeado, não excessivamente. Basta aplicar, no final da maquilhagem, um pó médio ou médio escuro nas bochechas e nariz, tendo sempre em conta o tom natural da pele: as peles muito claras devem ficar pelo tom médio, enquanto as peles mais morenas podem apostar num tom médio escuro.

Eyeliner preto

O eyeliner preto nunca sai de moda e nesta estação continuará em força. Se nos looks do dia a dia a maquilhagem suave e nude será uma aposta segura, já para os looks noturnos pode usar e abusar do eyeliner, desenhando linhas longas, para um visual um pouco rebelde.

Unhas coloridas

A chamada “nail art” desde há algumas estações tem ganho cada vez mais adeptas. Nesta estação continua em força. Nos principais desfiles foi dado bastante destaque às unhas, que ganham vida com desenhos, brilhantes e até motivos religiosos.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv