Tendências de Moda Primavera-Verão 2016

Com a primavera quase a bater à porta, cresce a vontade e tirar os casacos e as roupas pesadas. Se pretende adquirir novas peças para refrescar o seu armário, descubra que tendências encontrará nas lojas de pronto a vestir.

 

Vestidos de alças

Tendências de Moda Primavera-Verão 2016Os anos 90 voltam em força, com vestidos de alças finas ao estilo de Kate Moss. São normalmente peças minimalistas, em seda ou tecidos fluídos e surgem em branco, nude e creme.

Étnico

Os motivos étnicos são uma tendência que parece ter vindo para ficar, principalmente na estação quente. Em cores terra ou opacas, surgem normalmente em conjuntos longos  fluídos.

Branco e Preto Étnico

Os motivos étnicos surgem também em muitos desfiles a preto e branco. Ao contrário de anos anteriores em que o tribal surgia apenas em cores quentes e o branco e  preto associado a linhas retas e padrões geométricos, nesta estação as duas tendências fundem-se numa só.

Estilo Militar

O caqui em estilo militar tem sido uma tendência mais ou menos constante e nesta estação surge novamente. Inúmeras peças como blazers, casacos e vestidos, aparecem em caqui e com um inevitável toque militar.

Pijama de seda

Tendências de Moda Primavera-Verão 2016Pode parecer estranho, mas conjuntos a lembrar pijamas de seda, são tendência também para durante o dia. Calças fluídas e camisas/casacos no mesmo tecido e padrão, fazem um conjunto descontraído mas chique. Pode surgir em cores mais escuras, como azul escuro, podendo ser usados mesmo para eventos noturnos. Surgem também em cores mais claras e com padrões japoneses, indicados para o dia a dia.

Efeitos prateados

Tendências de Moda Primavera-Verão 2016O prateado surge como tendência forte, mas não necessariamente como cor. O mais comum são efeitos prateados, como franjas ou aplicações a imitar pequenos espelhos,  que dão um toque algo futurista ao look.

Azul, Branco  & Vermelho

A combinação destas três cores em looks mais informais ou mesmo desportivos, é uma das grandes tendências. Surge também associada a algumas peças de estilo marinheiro.

Estrelas

Os padrões com estrelas são comuns nesta estação, muitas vezes associados à tendência azul, branco & vermelho, que remete de imediato para a imagem da bandeira dos Estados Unidos. Uma tendência que esteve em voga há largos e anos e que parece querer regressar esta estação.

Rendas a imitar lingerie

Tendências de Moda Primavera-Verão 2016Num espírito vintage, a rendas surgem associadas a outras duas tendências já referidas – vestidos de alças finas e pijamas de seda – resultando em peças delicadas que fazem lembrar antigas camisas de dormir.

Vestidos boémios

Tendências de Moda Primavera-Verão 2016A par dos vestidos de alças finas, surge outro estilo de vestido: o boémio. Estes são longos e fluídos, normalmente em branco ou cores muito claras, um pouco transparentes, com rendas ou efeitos semelhantes e com um toque retro.

Penas

Embora não agradem a todos os gostos, as penas aparecem em vários vestidos, a dar um toque vintage, quase anos 20. Podem também ser usadas mais discretamente em alguns acessórios.

Saia de bailarina

Uma nova tendência são as saias curtas e volumosas em tule e outros tecidos transparentes, a fazer lembrar o ballet clássico. O toque irreverente consiste em combiná-las de forma inusitada, como por exemplo, com botins.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv