Tendências Outono/Inverno 2013-2014

Ainda faltam uns meses para o inverno e estamos todas a pensar nos dias quentes e nas férias na praia, mas daqui a pouco tempo as lojas começão a ser inundadas pelas novas coleções de outono/inverno. Esqueça as peças chatas e sem vida! Este inverno o elemento chave é a “ousadia”. Conheça quais as principais tendências da estação fria.

Cores variadas

O preto, os cinzas e os castanhos, típicos desta estação, estarão em força. Mas neste inverno também os cru, caramelo, verde, azul marinho, e principalmente o vermelho, serão presença constante, tanto no vestuário como nos acessórios. Uma das vantagens desta paleta de cores é que as cores são fáceis de combinar entre si, qualquer que seja o estilo.

Brilhos

Dourados e prateados serão também uma constante, dando um toque de glamour até aos visuais mais simples. Aposte em acessórios brilhantes, mas não tenha receio de optar também por tops ou saias, principalmente para eventos noturnos.

Tecidos floridos

É uma tendência que fica do verão e nem os dias frios e chuvosos inibem o uso de padrões floridos e coloridos, normalmente em tecidos leves e fluidos.

Transparências

Se apostou, nas estações anteriores, em transparências, não tenha receio em continuar a usá-las. Surgem essencialmente em camisas e t-shirts e combinam um ar casual com um toque mais sexy.

Estilo Militar

Serão uma constante os casacos e camisas com cortes retos e pormenores com alusão clara ao estilo militar como ombreiras e botões dourados, assim como predominância de verdes seco e padrão camuflado nas mais diversas peças. Ainda assim, conjugadas com saltos altos ou com peças menos masculinas, as peças de estilo militar permitem um visual bastante feminino.

Riscas preto e branco

As riscas chegaram em força na estação anterior e continuam este inverno. Embora o padrão de riscas largas preto/branco não agrade (nem favoreça) toda a gente, esta é sem dúvida uma das tendências fortes desta estação. Para quem procura uma alternativa às riscas, pode optar pela combinação camisa branca com calça ou saia preta.

Creepers – Sapatos com plataforma

Têm normalmente uma forma masculina e uma plataforma mais ou menos acentuada em borracha. Alguns surgem sob a forma de ténis, outros mais a lembrar os oxford shoes. Embora não agradem a toda a gente, os pontos fortes dos creepers são o conforto e, ao mesmo tempo, a versatilidade.

Spikes e tachas

Continuam por todo lado, desde vestuário a acessórios, em dourado e prateado. A grande tendência é os sapatos e botas com estas aplicações.

Couro

Surge principalmente em casacos e vai muito além do tradicional preto ou castanho. Nesta estação o couro surge em cores variadas e fortes para dar um toque mais jovem a cada visual.

Cruzes

Se nas estações anteriores o símbolo forte era a caveira, esta começa ser substituída pela cruz. Neste outono/inverno, em t-shirts, calças e acessórios, é constante a presença de cruzes, na maioria das vezes combinadas com outras tendências como os spikes e os brilhos.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv