Tendências Primavera/Verão 2013

Se ainda não deu um salto às lojas para ver as novas coleções, espreite aqui as principais tendências da estação quente.

Cores fortes

Em termos de cores, usar-se-á de tudo um pouco. As cores vivas como azuis fortes, laranja, tangerina ou o chamado poppy red são apostas seguras. Os néon, muito usados em estações anteriores, continuam e usam-se tanto em peças de roupa como em calçado e acessórios.

Mas também os tons pastel, com forte aposta nos cremes e linho, tons bastante versáteis que permitem um look monocromático ou a combinação com quaisquer cores da estação.

tendencias-2013

Preto e branco

Além das cores da estação, o preto e branco serão uma constante. O branco permite um look integral muito característico das tardes de verão, mas a principal tendência deste ano é a combinação preto/branco, em estampados gráficos, nomeadamente no padrão mais forte da estação: as riscas.

Riscas

As riscas são o padrão deste ano. Abundam as riscas verticais largas em preto e branco, mas usar-se-á de tudo um pouco, incluindo riscas coloridas e efeitos visuais interessantes, como riscas na diagonal.

Revivalista

Uma das tendências mais marcantes desta estação é o regresso a épocas passadas. Os padrões às bolinhas, característicos dos anos 50 e que têm marcado presença nas estações anteriores, vieram para ficar. Além disso, é forte a presença de peças de inspiração nos anos 60 como vestidos com corte em “A”, padrões geométricos e floridos, principalmente nas calças. Abundam também peças de inspiração grunge dos anos 90 como calças de cintura subida e camisas e blusões de ganga.

moda-roupa-2013

Asiático

Casacos e vestidos inspirados no kimono, linhas rígidas, padrões orientais e tons monocromáticos – a inspiração marcadamente asiática é uma constante, não só no vestuário mas também na maquilhagem e no calçado.

Metálico

Tachas arredondadas ou pontiagudas, e apliques metálicos em blusões, camisas, calças ou mesmo no calçado, são umas das fortes tendências. Os apliques metálicos, embora associados ao rock dos anos 80 e a um look mais escuro e agressivo, podem nesta estação, ser sinónimo de sofisticação e de um look discreto e glamouroso, quando usados com moderação.

 

Étnico

As calças largas em tecidos fluídos e estampados são uma das fortes tendências. A acompanhar, também as camisas e vestidos em tecidos fluídos e mais ou menos transparentes, parecem ter vindo para ficar. De mangas compridas, curtas ou de cavas, com cortes assimétricos ligeiramente mais compridos atrás, por vezes combinados com rendas e nas diversas cores da estação – em qualquer coleção pode encontrar inúmeras variações desta peça. O estilo étnico está também nos acessórios, como colares e pulseiras com contas e missangas, e lenços com padrões tribais.

roupa-2013

Plissados

Também em tecidos fluídos, estão de regresso as pregas e plissados. Saias e vestidos, compridos ou mais curtos, os plissados dão movimento ao corpo e ajudam a alongar a silhueta.

Folhos

Os peplums vieram para ficar. Usados acima da anca, aparecem normalmente em vestidos monocromáticos, mas também em tops ou t-shirts combinados com skinny jeans.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv