Tendências Primavera-Verão 2015

As moda Primavera-Verão 2015 traz-nos algumas novidades em termos de tendências: plumas, transparências, o regresso do tradicional pólo reinventado e dos axadrezados “toalha de piquenique”. No que tocas às cores, apesar de alguns tons diferentes dos do ano passado, voltam tendências já bem conhecidas: cores fortes, branco integral, e o duo preto e branco.

Cinturas femininas

Embora muitas peças sejam fluídas e cheias de volume, as cinturas de saias, calças e vestidos tendem a ser bem definidas, dando um toque muito feminino aos looks. A reforçar esta tendência, aparecem os cintos com nó ou laço.

Cinturas-femininas

 

Transparências

Se gosta de ousar, esta tendência é para si. Estão de volta as transparências em camisas e tops e mesmo em saias a fazer lembrar o estilo boudoir.

Borlas

Se as franjas têm sido tendência forte nas últimas estações, nesta primavera/verão surgem as borlas a substituí-las. Veem-se com frequência em vestidos desde os mais elegantes até aos mais informais.

borlas

Plumas

Esta tendência volta em grande esta temporada e não só para as mais ousadas. As plumas surgem em peças arrojadas e coloridas, quase fazendo lembrar pavões, mas também de forma mais discreta, apenas em pequenos detalhes e tons sóbrios.

Gingham

Os axadrezados continuam a ser tendência, mas nesta estação o destaque vai para o gingham, o xadrez que faz lembrar as toalhas de piquenique. Mas não pense que se fica pelo tradicional vermelho e branco! Esta estação é ousada e o padrão gingham surge em diversos tamanhos e cores inesperadas, como o preto e o azul bebé. Além disso é usado nas mais diversas peças, desde camisas, a saias e vestidos.

gingham

 

Trench Coat

Tal como a parka, o trench coat distancia-se do tradicional e surge em diversas formas, desde cortes inovadores a padrões divertidos.

Camurça

Se em tempos a camurça era utilizada nos meses mais frios, esta primavera surge em força, mesmo em vestidos e camisas simples de cores neutras.

canurcaParka

Para os dias ainda frescos de primavera a parka surge como um must-have. Embora seja uma peça por norma desportiva e informal, nesta estação surge como um toque mais chique e muito versátil: existem parkas versão vestido e mesmo versão crop-top, para quem não tem receio de arriscar.

Preto e branco 

Mais uma vez a velhinha combinação preto e branco continua a dar cartas. Surge no entanto com novas texturas e padrões, permitindo ousar, mesmo dentro do tradicional.

Stripe-Tease

 Polo

Tendo sido em tempos uma peça quase exclusivamente masculina, os polos voltam nesta estação com uma versatilidade surpreendente. Existem os mais casuais e simples, mas também versões elegantes, tendo mesmo a tendência chegado já aos vestidos.

Branco total

A fazer lembrar os dias de praia, não podia ficar de fora o look branco integral. Ouse, utilizando diferentes texturas.

brnaco-total

Cores diversas

Em alternativa ao preto e branco, chega a combinação azul e branco. De resto, as cores frias aparecem em força, como os azuis água e turquesa e o verde menta. Outros tons tendência são o amarelo, laranja tangerina, rosa morango e até o cinza claro como base para os mais variados visuais. Destacam-se ainda o caqui e o vermelho.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv