Tendências Sapatos Primavera/Verão 2015

A acompanhar as cores e padrões frescos de verão, surgem sapatos para todos os gostos. Alguns são novidade, outros voltam em força depois de esquecidos durante algumas estações. Com o tempo a aquecer, é altura de renovar o stock de calçado e apostar nas tendências fortes desta primavera/verão.

 

Plataformas e Flatforms

Esta primavera as palavras de ordem são conforto e comodidade e por isso, as plataformas continuam na moda. Surgem sobretudo as “flatforms”, ou plataformas planas, em todo o tipo de calçado, desde sandálias a oxford shoes, passando pelo calçado desportivo. Apesar de esteticamente levantarem algumas questões, dão alguns centímetros de altura e são, sem dúvida, do calçado mais confortável da estação.sapatos-verao

Franjas

Nesta estação as franjas estão presentes nos mais variados acessórios e os sapatos não são exceção. A acompanhar o estilo boho-chic e anos 70, duas das principais tendências no que toca ao vestuário, o calçado com franjas surgem em força.Uma tendência que vem ainda da estação anterior, as franjas estão presentes em botins, mas também em sandálias, tanto altas como rasas.

calcado-primavera

Brilhos e cores metalizadas

Os tons dourados e prateados, assim como os metalizados em geral, são um mus- have para as mais ousadas. Tanto em sandálias como em calçado mais desportivo, os metalizados serão uma das tendências fortes, surgindo também na versão mais juvenil com brilhantes.

Trançados

Os efeitos trançados surgem em vários tipos de calçado e nos mais diferentes materiais, como pele, algodão e juta. Dá uma textura e um toque diferente ao calçado e é muito primaveril. Os trançados surgem mesmo em sapatos fechados e mais masculinos, proporcionando uma mistura de estilos e um resultado final interessante e feminino.

sapatos-verao1

Calcanhar à mostra

Os calcanhares à mostra são uma das principais tendências desta primavera/verão. Surgem principalmente em botins peep-toe, mas também em sapatos de salto ou cunha. Além de serem refrescantes e ótimos para a primavera são super femininos. Exigem no entanto um cuidado extra com os pés, que devem estar bem tratados ao ser exibidos.

Sandálias de gladiador

Com um toque super fresco, as sandálias de gladiador aparecem sob as mais diversas formas. Algumas com tiras em cano alto, outras mais discretas pela altura do tornozelo. Esta tendência aparece ainda combinada com outras, como sandálias de gladiador com o calcanhar à mostra ou de plataforma. Os modelos são normalmente descontraídos e informais, ideias para fins de semana ou saídas em família.

serpente-calcado

Padrões serpente

Apesar dos padrões animal continuarem na moda, nesta estação é o padrão cobra que dá cartas. Surge em vários tipos de sapato de salto e rasos, e mesmo em calçado desportivo, em tonalidades discretas, mas muitas vezes reinventado em cores inesperadas.

Outras tendências

Se nenhuma destas tendências lhe agrada, existem outras: sapatos ousados de inspiração futurista, saltos e solas transparentes, laços, sandálias de dedo e ainda sapatos t-strap. Os ténis surgem em cores alegres e divertidas e adquirem um estatuto de calçado de dia-a-dia, não sendo nesta estação exclusivos para a prática de desporto.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv