Truques Para Parecer Mais Alta

As mulheres de baixa estatura querem, na sua maioria, parecer mais altas. Além de recorrer aos tradicionais saltos altos que ajudam a aumentar uns bons centímetros, existem alguns truques de vestuário que dão a ilusão de uma figura mais esguia e alongada. Fique a conhecer estes truques e saiba também que peças de roupa evitar caso seja baixinha.

Truques Para Parecer Mais Alta

Visual monocromático de cores escuras

Os looks monocromáticos são ideais para parecer mais alta, pois dão um efeito ótico de aumentar e estilizar a silhueta. O aconselhável é optar por visuais monocromáticos escuros (preto, cinza, azul escuro), deixando de lado looks totalmente rosa, verde, vermelho, etc. Não significa no entanto que deva vestir-se todos os dias com peças das mesmas tonalidades, ou corre o risco cair num estilo de vestir pouco interessante. Opte pelo monocromático apenas em algumas situações, em que pretenda realmente estilizar a figura.

Destaque à parte superior do corpo

Um dos aspetos mais importantes é desviar a atenção da parte inferior do corpo, que é a zona menos favorecida nas pessoas baixas. É por isso necessário focar a atenção dos outros na parte superior, recorrendo a decotes em V e colares compridos e brincos, de forma a desviar a atenção da baixa estatura.

Peças com pouco volume

As peças volumosas alargam a figuram e dão a ilusão de uma silhueta mais baixa e larga. Use portanto peças mais justas e com pouco volume, para ganhar centímetros extra na altura e não na largura.

O número certo

Certifique-se de que as peças são o seu número, e não caia na tentação de usar números maiores para disfarçar eventuais defeitos ou números mais pequenos que possam evidenciar atributos. Usar o número errado, faz aumentar o volume e não ajuda a acrescentar centímetros.

Riscas verticais

Este é um dos melhores truques e já bem conhecido. As riscas verticais são os dos maiores aliados das pessoas baixas, e quanto mais finas forem, mais estilizam a figura. Também têm mais efeito quando usadas na parte de cima, pelo que deve ter no seu vestuário blazers, camisas ou t-shirts com riscas verticais finas, das cores que preferir.

Casacos de inverno

Os casacos de inverno devido ao seu comprimento, podem dar uma ajuda extra para uma figura mais alta. Principalmente os casacos cintados, com corte princesa e com botões.

Sapatos

Os sapatos bicudos e do mesmo tom da pele (ou da mesma cor dos collants) dão a ilusão de pernas mais longas e consequentemente de uma figura mais alta. No entanto atenção, pois já passou a época dos sapatos demasiado bicudos, não devendo exagerar.

A evitar

Além das dicas já referidas, para parecer mais alta há ainda que evitar alguns tipos de roupa: estampados demasiado grandes, riscas horizontais, cintos que dividam a figura em duas partes e vestidos e saias abaixo do joelho. Calções compridos e bermudas devem ser postos de lado. Devem também ser evitadas peças de cores claras e brilhantes, pois dão a ilusão de uma silhueta mais volumosa e menos alongada.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv