Água Micelar – Limpe a pele sem agredir

Desde há décadas que os cuidados diários com a pele passam pelo trio “limpar, tonificar, hidratar”, e que as mais diversas marcas desenvolvem diversos produtos, cada um correspondente a cada uma destas finalidades. Mas chegou o tónico micelar – também chamado de água micelar por ser aquoso e transparente – que vem revolucionar o ritual de tratamento diário do rosto.Água Micelar - Limpe a pele sem agredir

O que é a água micelar?

É um produto muito suave que limpa a pele, respeitando o seu equilíbrio. A água micelar limpa através da absorção e do arrastamento das partículas de sujidade, mas não agride a pele. No fundo tem funções semelhantes ao desmaquilhante e ao tónico mas é tolerada mesmo pelas peles mais sensíveis. Diversas marcas de cuidados da pele disponibilizam no mercado a sua água micelar e, embora com pequenas diferenças entre elas, todas são isentas de álcool, parabenos e corantes. Este produto é correntemente aconselhado pelos dermatologistas, principalmente para peles sensíveis que reagem aos químicos que contém outros produtos de limpeza.

Como deve ser utilizada?

A água micelar deve ser aplicada nos momentos em que a pele precisa de ser limpa, nomeadamente pela manhã antes da maquilhagem e à noite, antes de dormir, para remover a maquilhagem. Deve ser aplicada com recurso a um disco de algodão e não é necessário passar o rosto por água corrente após a sua aplicação. A água micelar é de tal forma suave que pode ser usada sem quaisquer problemas no contorno dos olhos e à volta dos lábios, para remover restos de maquilhagem ou simplesmente limpar a pele ao final do dia. Mesmo sendo tolerada pelas peles mais sensíveis, deve sempre seguir-se as instruções da embalagem.

A água micelar substitui o desmaquilhante?

Sim. As suas caraterísticas de limpar sem agredir, permitem que a água micelar seja utilizada como substituto do leite desmaquilhante em quase todas as situações. Para visuais noturnos ou de festa, em que predominam o lápis de olhos e o eyeliner, ou quando é utilizada maquilhagem à prova de água, este produto pode não ser tão eficaz. Aconselha-se portanto nessas situações a remoção da maquilhagem com o leite ou loção desmaquilhante, passando a água micelar de seguida para eliminar vestígios da loção. Para remover a maquilhagem do dia a dia, como base, corretor de olheiras, batom, blush e sombra, a água micelar é suficiente, apresentando resultados bastante satisfatórios.

A água micelar substitui o tónico?

Sim, também pode substituir o tónico, pois possui propriedades calmantes que são também uma das caraterísticas do tónico. No entanto, quem tem pele oleosa e por isso necessidade de limpeza e tonificação mais rigorosas, a utilização do tónico pode ter efeitos mais satisfatórios. A água micelar é no entanto um excelente aliado para o tratamento diário do rosto, qualquer que seja o tipo de pele.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv