Como arranjar as sobrancelhas passo a passo

As sobrancelhas têm o papel importantíssimo de dar expressão ao olhar e ao rosto no geral. Sobrancelhas por arranjar dão normalmente um aspeto pouco cuidado, mas umas mal arranjadas podem arruinar igualmente a imagem! Portanto antes de utilizar a pinça e começar a arrancar pelos indiscriminadamente é melhor ter em consideração alguns aspetos para arranjar as sobrancelhas da melhor forma possível.

Qual o melhor método para depilar as sobrancelhas?

Há quem use cera ou até um fio de algodão (a chamada depilação com linha), mas deixe estas técnicas para os profissionais. Se pretende depilar as sobrancelhas em casa, limite-se a usar uma boa pinça, pois permite mais precisão e o risco de o resultado final ser um desastre é menor. Ainda assim, é aconselhável que na primeira vez recorra a uma esteticista que a possa aconselhar qual o melhor desenho de sobrancelha para o seu rosto e, desta forma, em casa só precisará fazer manutenção, que é uma tarefa bem menos arriscada.

Como arranjar as sobrancelhas

Arranjar as sobrancelhas passo a passo

Existem alguns pontos chave no rosto que permitem saber as medidas e os ângulos da sobrancelha. Encontrando estes pontos conseguirá arranjar as sobrancelhas em quatro passos simples. Antes de mais muna-se de uma régua e de um lápis dos olhos, uma escova de sobrancelhas e uma tesoura pequena. A régua e o lápis servirão para encontrar os pontos e marcá-los antes de começar a extração do pelo, já a escova e a tesoura serão usadas no último passo do processo para garantir um resultado final perfeito.

  • Encoste uma régua na vertical ao longo do nariz, desde a aba deste até à parte interna do olho. O local da sobrancelha onde a régua toca, é onde deve começar a sua parte interna.
  • Para saber onde a sobrancelha deve acabar, passe a régua desde a aba do nariz ao canto exterior do olho.
  • Para saber o local onde a sobrancelha deve fazer a curva, coloque a régua na aba do nariz e faça-a passar pelo meio do olho na diagonal. Este pode ser o ponto mais dificil de encontrar, por isso sugere-se que, fixando o olhar em frente, a régua deve passar por cima na zona retina. Encontrados estres três pontos, pode começar a arrancar os pelos em excesso.
  • Após a extração dos pelos, utilize uma escolha de sobrancelhas e escove-as no sentido inverso ao crescimento do pelo. Verá que existem alguns que embora façam parte da sobrancelha, são um pouco mais longos que os outros. Pode cortá-los com uma pequena tesoura, mas muita atenção para não cortar de mais.

Como retirar o pelo eficazmente?

Para facilitar a extração do pelo, estique ligeiramente a pele com os dedos e retire o pelo no sentido do seu crescimento. Pode auxiliar-se de um cubo de gelo antes de começar a trabalhar com a pinça a fim de adormecer a zona e diminuir a dor. Passe um creme hidratante no final e caso tenha pele sensível, arranje as sobrancelhas à noite para dar tempo à pele de recuperar da vermelhidão.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv