Autobronzeadores. Sim ou Não?

Os autobronzeadores ganham cada vez mais adeptos e são uma opção simples e segura para ter uma pele dourada e bonita sem se expor aos efeitos nocivos do sol. Fique a conhecer as vantagens e desvantagens deste método de bronzeamento e que cuidados deve ter aquando da sua aplicação.

Como atuam os autobronzeadores?

Os autobronzeadores contém uma molécula chamada DHA (di-hidroxiacetona) que, ao entrar em contato com a epiderme, produz uma substância acastanhada, a que se dá o nome de melanoidina. É esta substância que tinge as células mortas e proporciona o aspeto bronzeado, de forma totalmente segura e sem prejudicar a epiderme. Esta ação de bronzeamento não se encontra apenas nos autobronzeadores. Existem outros tipos de bronzeamento, como o bronzeamento a jato, que funcionam da mesma forma, mas exigem a aplicação por profissionais. Dentro do seu género, os autobronzeadores são a opção mais baratas e fácil de encontrar.Autobronzeadores. Sim ou Não?

Quais as vantagens e desvantagens?

Os autobronzeadores são no geral uma boa forma de bronzeamento. Evitam que se exponha aos raios solares nocivos (apanhar sol é ótimo, mas já se sabe que em excesso pode trazer graves consequências), mas que possa continuar a ter um bronze que parece natural. São ótimos para quem tem dificuldade em bronzear-se e são mesmo a melhor alternativa a solários, se pretende começar os primeiros dias de praia já com algum bronze. E longe vai o tempo em que autobronzeamento era sinónimo de pele alaranjada.

Hoje em dia existem inúmeras marcas no mercado e a maioria delas proporciona um bronze bonito e natural. No entanto são necessários alguns cuidados, antes e durante a aplicação, pois se o bronzeador não for aplicado correta e uniformemente, corre o risco de ficar com o bronzeado às manchas e com ar pouco natural. Além disso, há a possibilidade de alergia ao produto, por isso deve sempre fazer um teste, aplicando um pouco numa pequena área do corpo para confirmar que não terá nenhuma reação alérgica.

Cuidados a ter antes, durante e depois da aplicação

Além do teste a eventuais alergias, antes da aplicação, é importante fazer uma esfoliação completa, de forma a eliminar o excesso de células mortas. Não aplique nenhum creme ou outro produto, é conveniente que o bronzeador entre diretamente em contato com a pele.

Durante a aplicação do produto, use luvas ou lave as mãos imediatamente após, ou correrá o risco de ficar com as mãos e unhas alaranjadas e de tom diferente do resto do corpo. Para garantir uma distribuição uniforme e natural, aplique o produto com movimentos longos e metódicos. Não esqueça partes importantes como pescoço e atrás das orelhas. Nas costas é possível que necessite de ajuda de outra pessoa ou poderá ficar com um efeito manchado. Espere cerca de 20 minutos para que o produto seque adequadamente e evitar manchar a roupa.

Provavelmente será necessária mais do que uma aplicação para conseguir o efeito desejado. Pode aplicar diariamente até conseguir esse efeito, mas é importante ler atentamente e seguir as instruções da embalagem.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv