BB Cream vs. CC Cream

No último ano, inúmeras foram as vezes de que se ouviu falar do BB Cream e de todos os seus benefícios. Se experimentou e se rendeu aos efeitos BB Cream, fique então a conhecer o CC Cream, um novo produto que promete fazer sucesso no mercado dos cuidados do rosto, pois está um passo ainda mais à frente que o BB Cream.

O que é o BB Cream?

Numa linha ténue entre base e creme hidratante, o BB Cream (Blemish ou Beauty Balm) tem o poder de preparar a pele para a maquilhagem, reduzir o brilho, disfarçar imperfeições menores da pele e ainda protegê-la dos raios ultravioleta, tudo num só gesto. Foi a sua simplicidade e rapidez de aplicação, assim como os bons resultados obtidos, que promoveram a sua difusão pelo mundo inteiro.

O que o CC Cream traz de novo?

Pode dizer-se que CC Cream (com as siglas a significar “Colour Control”), é um BB Cream melhorado e com características adicionais. Alguns dos ingredientes que o compõem são a vitamina C, extrato de chá branco e folhas de chá verde, extrato de macadâmia, ácido hialurónico (presente na pele e responsável pela elasticidade) aloé e vitamina E. A nível prático, proporciona considerável hidratação e uma uniformização perfeita do tom de pele. A maioria, se não todos, são oil-free, adequados até às peles com tendência a oleosas.

Diferenças e pontos em comum entre BB e CC Cream

As difrenças entre os dois cremes são pequenas, tratando-se basicamente de uma evolução. Ambos os cremes proporcionam uma tez iluminada e com aspeto radioso, num gesto simples e rápido. E ambos têm funções de tratamento e maquilhagem, possuindo ação hidratante e protetora da pele, camuflagem de imperfeições e uniformização da pele do rosto. O BB Cream no entanto tende a ter uma textura mais untuosa, enquanto que os novos CC possuem texturas mais ligeiras, fundindo-se melhor com o tom de pele. E embora o BB Cream tenha mais poder de cobertura por ser mais espesso, o CC Cream é mais eficaz a harmonizar o tom da pele e proporciona um resultado final mais natural e duradouro. Para quem tem uma pele mais jovem e sem imperfeições de maior, o BB Cream será suficiente. O CC Cream, por oferecer uma maioria harmonia como tom de pele, é adequado para quem tenha imperfeições relevantes, como marcas de acne ou manchas escuras, ou uma pele mais madura que necessite de um tratamento mais abrangente.

Marcas disponíveis do CC Cream

Por enquanto o fenómeno do CC Cream ainda não chegou a todas as marcas. A Chanel já disponibiliza algumas opções de CC Cream, mas tem a desvantagem de não ser acessível a todas as carteiras. A Clinique disponibiliza em maio o seu Super Defense CC Cream SPF 30 Colour Correcting Skin Protector, disponível em quatro tons, por cerca de 33,50€. A L’Oreal Paris já disponibilizou também uma gama de CC Cream a preços mais acessíveis, mas ainda não tem data prevista para o lançamento em Portugal.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv