Bonita Sem Maquilhagem

Com o inverno e os dias frios, a pele ressente-se e precisa de cuidados específicos. Com uma rotina adequada é possível mantê-la bonita e saudável, mesmo sem maquilhagem. Aliás, o look nude, com o mínimo de maquilhagem possível (ou mesmo sem nenhuma) é uma das tendências da estação – é o que ditam os desfiles de moda de algumas marcas conceituadas. Aprenda alguns truques para manter a pele do rosto impecável, mesmo ao natural.

Look nude

Barreira contra o frio

No inverno, a pele tende a ficar menos luminosa, mais ressequida e com mais imperfeições do que o habitual. Para contrariar esta tendência, há que proteger a pele do frio, criar uma barreira protetora para que estes efeitos sejam menos visíveis. A hidratação é a palavra-chave: de manhã e à noite é fundamental aplicar um hidratante adequado ao tipo de pele. Escolha texturas mais fluídas se a sua pele for mista ou oleosa e opte por texturas mais untuosas se tiver pele seca. Para um cuidado redobrado, nesta altura do ano, pode fazer-se um tratamento com um sérum hidratante, aplicando-o antes do creme.

Água micelar

Para limpar a pele, remover a sujidade e tonificar, aplique diariamente uma água micelar. Se ainda não conhece este produto, fique a saber que é uma solução de limpeza com molecas solúveis em água e óleo, pelo que limpam a pele sem a agredir.

Esfoliante uma vez por semana

Para manter a pele uniforme e luminosa mesmo sem maquilhagem, um dos passos fundamentais é esfoliar pelo menos uma vez por semana. Os esfoliante elimina as células mortas e previne imperfeições, mantendo a pele bonita e saudável, mesmo sem maquilhagem.

Protetor solar

Um conselho já muitas vezes repetido, mas que é sem dúvida fundamental, é a utilização de protetor solar. O sol tem inúmeros benefícios, mas é também o principal inimigo da pele e responsável pelo envelhecimento cutâneo. Para manter a pele jovem e bonita aplique sempre uma camada de protetor solar (no mínimo SPF 15) antes de sair de casa.

Olhos sem papos nem olheiras

Para evitar olheiras e papos, o ideal é manter a zona dos olhos hidratada. Aplique um creme específico para o contorno dos olhos todas as manhã e também à noite e, acima de tudo, descanse o suficiente e verá as olheiras atenuarem quase como por magia.

Beba água

No inverno é natural que não sinta tanta sede ou necessidade de beber água. Este é no entanto um ponto fundamental para manter a pele hidratada de dentro para fora. Sem a ingestão de água, a pele torna-se baça e com ar pouco saudável e não há creme algum que possa contornar o problema.

Lábios protegidos

Os lábios são uma das zonas que mais sofre com o frio e, no entanto, tendemos a negligenciá-los. Não se esqueça de esfoliá-los também semanalmente (existem esfoliantes específicos para os lábios, mas se preferir pode usar o seu esfoliante de rosto habitual) e de aplicar creme hidratante todos os dias. Antes de dormir espalhe um pouco de creme gordo – ou mesmo um creme utilizado para as assaduras dos bebés – e deixe atuar durante toda a noite.

Banhos curtos

Os banhos demasiado longos e com água muito quente são prejudiciais para a pele do corpo, para o cabelo e igualmente para a pele do rosto, que é ainda mais sensível. A água quente prejudica as barreiras de lípidos da pele e consequentemente esta perde hidratação. Mesmo que no inverno apeteça muito um duche quente e prolongado. reduza o tempo que passa debaixo do chuveiro e a temperatura da água: a sua pele agradece. Após o banho passe imediatamente o creme hidratante.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv