Cavitação

A cavitação é uma técnica revolucionária de perda de volume e a melhor alternativa à lipoaspiração. Logo na primeira sessão, é possível perder cerca de 3cm na área tratada. Não acredita? Fique a saber mais sobre a chamada lipoaspiração não invasiva e de certeza vai ficar tentada a experimentar.

O que é a cavitação?

A cavitação, também chamada de “lipoaspiração não invasiva”, é um método para esculpir e modelar que utiliza ultrassons para eliminar a gordura localizada e a celulite. Utilizando um aparelho específico, as ondas ultrassónicas atingem o tecido adiposo, criando pressões positivas e negativas que geram milhões de micro-bolhas de ar. Estas bolhas rebentam e afetam o tecido adiposo, transformando a gordura em gordura líquida que acaba por ser absorvida pelo organismo e expelida através da urina ou pelo sistema linfático de forma natural.Cavitação

Embora represente alguns riscos para a saúde, estes são muito menores que os da lipoaspiração eos resultados são bastante satisfatórios, uma vez que após a primeira sessão cada pessoa perde em média 3cm. Não é uma técnica de perda de peso, mas sim de volume. O mais correto é perder peso antes do tratamento de cavitação de forma a poder “atacar” as partes do corpo que precisam de ser trabalhadas depois da perda de peso.

Como se processa o tratamento?

Antes do tratamento, cada pessoa deve passar por uma avaliação corporal de forma a que este seja adaptado às suas necessidades. Cada sessão dura aproximadamente 30 minutos, e concentra-se numa zona específica, que pode ser abdómen, glúteos e zona externa ou interna da perna. São recomendadas seis a 12 sessões, dependendo da quantidade de gordura e da zona a tratar. As sessões devem ter intervalo de 72 horas para dar tempo ao corpo de eliminar a gordura. O tratamento não causa dor, mas sente-se um calor, eventualmente desconfortável, quando o aparelho entra em contacto com a pele e é exercida pressão. Não é necessária hospitalização nem anestesia, pelo que tem desde logo uma grande vantagem em relação à cirurgia estética. Após cada sessão deve ser realizada uma drenagem linfática para que a gordura seja mais rapidamente absorvida. É também essencial beber dois litros de água durante o dia para ajudar à eliminação da gordura. A cavitação tem resultados imediatos e bastante duradouros, e a maioria das pessoas fica satisfeita com o resultado final. Contudo, é necessário melhorar os hábitos alimentares e praticar exercício ou existe o risco de voltar a engordar.

Quais os riscos da cavitação?

Embora os riscos da cavitação sejam menores do que os de uma cirurgia plástica, estes não devem ser ignorados. Se as sessões não foram realizadas por uma profissional competente, existe o risco de contorno irregular da zona tratada ou queimaduras. Os tratamentos são contraindicados na gravidez e na adolescência, assim como para quem sofra de osteoporose, pois o processo retira cálcio dos ossos. É fundamental a drenagem linfática após cada sessão, ou o tratamento pode ser em vão por não eliminar a gordura.

Informe-se bem antes de iniciar um tratamento de forma a minimizar os riscos.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv