Combater a celulite com a pressoterapia

A pressoterapia é um tratamento relativamente recente e que já ganhou notoriedade entre o público feminino pelos resultados comprovados no combate à celulite. Fique a conhecer um pouco mais sobre este tratamento, os seus benefícios e os eventuais riscos para a saúde.

O que é a pressoterapia?

A pressoterapia é um tratamento de emagrecimento e desintoxicação, através de drenagem linfática, que combate a celulite e redefine as zonas da barriga, pernas e braços. Pode dizer-se que é uma drenagem linfática mecânica, por oposição à manual. Devido aos bons resultados obtidos, a pressoterapia é considerada uma alternativa pouco invasiva e segura à lipoaspiração.Combater a celulite com a pressoterapia

Quais os benefícios?

A pressoterapia alivia problemas relacionados com a circulação superficial e profunda e auxilia no tratamento de retenção de líquidos corporais, celulite e gravidez. É indicada para aliviar a dor e inchaço das partes tratadas e mais especificamente fadiga nas pernas. Estimula e tonifica os músculos e articulações e alivia o stress e tensão e promove uma real sensação de bem-estar, logo desde a primeira sessão. Reduz a inflamação e edema, acelera a cicatrização e melhora o fluxo de oxigénio pelo corpo, pelo que é indicada como tratamento posterior a cirurgias.

Como funciona o tratamento?

O aparelho de pressoterapia é controlado por computador e possui uma bomba e cinco câmaras separadas. Cada câmara é posicionada em redor das partes do corpo a tratar, tendo a bomba o papel de inflar as câmaras, proporcionando uma drenagem suave, mas eficaz. Os tratamentos podem ser complementados com algas marinhas para uma melhor desintoxicação, firmeza da pele, melhoria da circulação e aumento da drenagem. Cada sessão tem duração de 30 minutos e o tratamento completo é composto por oito a 15 sessões, dependendo das necessidades específicas de cada pessoa. É aconselhável que as sessões tenham uma periodicidade semanal, de forma a obter os resultados desejados. Cada sessão tem um custo médio de 35€, mas alguns locais oferecem pacotes em que o custo unitário fica mais em conta.

Quais as contraindicações da pressoterapia?

Este tratamento não é indicado para pessoas com trombose venosa profunda (TPV), dor ou dormência nos membros em causa, infecção aguda no membro afectado ou falhas cardíacas. Se sofrer de alguma doença, é recomendado que consulte o seu médico e esclareça as suas dúvidas em relação aos riscos do tratamento no seu caso específico.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv