Como Aplicar Pestanas Falsas

As pestanas falsas (também chamadas de “pestanas postiças”) proporcionam um olhar mais profundo e sensual, com a vantagem de serem de fácil aplicação, mesmo em casa. Por um preço reduzido e num “piscar de olhos” pode ter um olhar marcante e as longas pestanas que sempre quis. Fique a saber como colocar as pestanas falsas e dê um toque de sensualidade ao seu look de noite.

Limpar a pele

Antes de tudo há que limpar a pele das pálpebras de forma a eliminar impurezas e oleosidade. Se pele não estiver bem limpa, a pestana não adere na perfeição. Não aplique maquilhagem antes da pestana, pois o mais provável é borrar tudo devido à cola que utilizará.Como Aplicar Pestanas Postiças

Experimentar a pestana falsa

Retire a pestana da caixa e coloque-a sobre a pálpebra para ver o efeito. É possível que, para quem tem olhos pequenos, os tamanhos normais das pestanas postiças, sejam demasiado grandes. Se for o caso, pode cortá-las cuidadosamente de um tamanho que lhe agrade. É por isso que é importante experimentar as pestanas falsas antes de as aplicar. Para quem tem olhos grandes, em princípio, não terá necessidade de reduzir o tamanho das pestanas.

Colar as pestanas

Este é o passo mais importante e que exige mais cuidado, pois trata-se da aplicação efetiva das pestanas falsas. Coloque um pouco da cola na base da pestana (e nunca na sua própria pálpebra) e aguarde cerca de 30 segundos. Não deve colocar a pestana na pálpebra sem antes ter feito esta pequena pausa de 30 segundos, pois a cola demasiado fresca pode prejudicar a pele, que é já por si bastante sensível nesta zona.

Aplique a ponta da pestana no canto interno do olho, e vá colando cuidadosamente seguindo a linha natural do olho, até ao seu canto exterior. Para garantir o bom posicionamento da pestana, recorra a uma pinça de sobrancelhas, já que esta permite um manusear mais delicado e preciso, sendo o resultado final mais natural. Para terminar, com o cabo da pinça dê leves pancadinhas sobre a base da pestana para a fixar e já está! Uma vez finalizado o processo, aplique a maquilhagem que desejar.

Remover as pestanas

A remoção das pestanas falsas é bastante fácil: basta puxar com cuidado, para garantir que esta não se parte nem danifica. Também neste passo pode recorrer a uma pinça. Com um lenço de papel, remova suavemente vestígios de maquilhagem e cola. Pode voltar a guardar as pestanas na caixinha para serem reutilizadas. O tubo de cola é normalmente suficiente para várias utilizações. É de extrema importância limpá-las antes de guardar para reduzir a acumulação de bactérias.

Use as pestanas falsas com moderação

O uso diário deste tipo de pestanas não é aconselhado. Não só porque se adequam mais a um look de festa, mas também porque a cola usada com frequência pode irritar a pele da pálpebra. Por isso, já sabe, reserve as pestanas falsas para ocasiões especiais.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv