Como arranjar as unhas

Costuma-se dizer que as mãos/unhas são, por assim dizer, o cartão de visitas das mulheres. Ou seja, ao olhar para essa zona podemos saber ou tentar adivinhar como é essa pessoa. Assim sendo, ter as unhas sempre arranjadas é muito importante. Por isso, neste artigo vai saber como arranjar as unhas para que estas se mantenham bonitas e cuidadas durante um determinado período de tempo. Como arranjar as unhas

Como arranjar as unhas em casa

Como limar as unhas?

Ter as suas unhas sempre bem limadas é um dos pontos chaves. No entanto, nem toda a gente sabe a forma certa de o fazer. É importante que lime sempre numa única direção e com cuidado. Prefira uma lima pouco abrasiva para evitar danificar as suas unhas. Uma vez que, caso elas estejam fragilizadas, podem facilmente abrir e lascar. Lembre-se limar sempre na mesma direção é o segredo para umas unhas bonitas e saudáveis.

Qual o formato ideal?

Regra geral, existem vários formatos para as unhas. Algumas pessoas preferem quadradas, outras arredondadas. No entanto, existe um truque para que fique a saber qual o formato naturalmente indicado para as suas unhas. Para tal deve guiar-se pela forma das suas unhas junto às cuticular. Se for quadrado-ovalado, deve limar as suas unhas nesse formato. Caso seja ovar, deve limar a sua unha com a forma redonda. Desta forma as suas mãos ficam com um efeito mais elegante e feminino. Experimente e comprove a diferença.

Como fazer com que a manicura dure?

Este é um problema com o qual muitas mulheres se debatem. Mas afinal como é que se pode fazer com que uma manicura dure? Se a fizer fora de casa é bem fácil. Mas de forma caseira e económica as coisas complicam-se um pouco mais. Mas a solução a essa questão é seguir os seguintes passos:

  • Aplique um verniz base adequado às suas necessidades. Numa primeira fase deve apenas aplica-lo na parte superior da unha. Espere mais ou menos dois minutos e depois aplique a base em toda a unha. É muito importante que utilize uma base para manter as suas unhas saudáveis. Principalmente se utilizar vernizes de cores mais escura, a base ajuda a evitar que as suas unhas fiquem amareladas quando retirar o verniz.
  • Espere mais alguns minutos para que a base seque bem nas unhas.
  • Aplique a primeira camada do verniz que deseja.
  • Deixe secar.
  • Enquanto está a secar pode aproveitar para retirar os excessos com um cotonete com removedor de verniz. Evite usar acetona uma vez que contém propriedades que podem danificar as suas unhas. O removedor de verniz é menos agressivo para elas.
  • Aplique a segunda camada do mesmo verniz.
  • Para terminar aplique um top coat.

Se seguir todos estes passos vai conseguir uma manicura impecável durante mais de uma semana. Maravilhoso, não acha? E, se quer tornar tudo muito mais rápido, aposte no verniz em spray, uma inovação que chegou recentemente ao mercado.

Lembre-se de que é também importante que utilize um hidratante para as cutículas e um creme para as mãos e unhas. Dessa forma vai conseguir mante-las sempre bonitas e saudáveis.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv