Como camuflar olheiras?

Nos dias que correm e com o ritmo de vida acelerado que a maioria de nós leva, é comum ter-se pouco tempo para descansar e acordar por vezes com um ar abatido. Isso reflete-se imediatamente no nosso olhar, com as indesejáveis olheiras a notarem-se nas alturas menos oportunas. Fique a saber como pode camuflar de forma eficaz as suas olheiras, mantendo um look fresco e pronto para enfrentar o dia a dia.

O que são olheiras?

As olheiras consistem na concentração de vasos sanguíneos ou melanina na zona imediatamente abaixo do olho, deixando-a escura e provocando um olhar cansado e envelhecido. Podem ser várias as causas das olheiras, desde poucas horas de sono, cansaço excessivo, alergias ou até mesmo hereditariedade. Também são comuns durante a gravidez ou nos dias antes das menstruação, pois a pálpebra inferior fica mais esbranquiçada, devido à falta de ferro.

Aprenda a camuflá-las

O melhor produto cosmético para disfarçar olheiras é o corretor. O ideal é usar um corretor cremoso para hidratar esta zona. Os corretores líquidos também são hidratantes, mas não são tão eficazes a disfarçar as olheiras profundas. Além dos corretores mais comuns no tom da pele, existem no mercado alguns corretores coloridos, próprios para camuflar olheiras de forma mais eficaz. Os corretores rosa são ideais para peles morenas com olheiras azuladas, enquanto que os amarelos ajudam a neutralizar as olheiras acastanhadas. Normalmente podem ser adquiridos numa paleta de quatro ou cinco cores, por isso pode experimentar o que mais se adequa ao seu caso. Após a aplicação do corretor colorido, termine com um corretor um tom abaixo do tom da sua pele. A forma como aplica o corretor é fundamental. A maioria das mulheres espalha o corretor sobre a olheira, como se de um creme se tratasse, mas esta utilização está incorreta, pois não permite que o produto fique no sítio (além de pode escamar esta zona que é já por si sensível). A forma correta de aplicar, é usando a ponta dos dedos e dando pequenas pancadinhas em toda a zona inferior ao olho, desde o canto interno até à parte externa.

Além da maquilhagem

Além do recurso a maquilhagem que é o mais eficaz a camuflar, pode recorrer a compressas geladas para desvanecer o tom escuro da olheira. Um remédio caseiro que também pode ajudar, é ferver saquinhos de chá de camomila, lavá-los ao congelador e aplicar durante 10 minutos sobre os olhos. Funciona como compressa fria, e além disso a camomila tem propriedades calmantes que ajudarão a suavizar as olheiras. Pode ainda apostar em cremes para contorno dos olhos ricos em vitamina K, que ajudam a reduzir a dilatação dos vasos sanguíneos e atenuam o azulado da olheira.

A evitar

Para não fazer sobressair as olheiras, mesmo depois da utilização do corretor, não coloque lápis preto nem rímel na zona inferior do olho, principalmente num visual para o dia a dia. Evite sombras lilases ou azuladas e também deixar restos de maquilhagem do dia anterior, pois tende a esborratar e acentuar as olheiras.

 

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv