Como conseguir um look mais jovem

A partir de uma certa idade todas as mulheres têm a ambição de parecer mais jovens. Isso, no entanto, nem sempre é fácil e por vezes pequenas mudanças que se fazem no visual acabam por ter um efeito indesejado. É comum, por exemplo, o uso de demasiada maquilhagem ou de tons fortes, que em nada ajudam a retirar alguns anos ao visual. Fique a saber o que pode alterar no seu look para ter um ar mais jovem e bonito.

Dicas para um look mais jovem

Cabelo médio: evite cabelos demasiado compridos ou excessivamente curtos. O ideal é mantê-lo de tamanho médio, entre o queixo e os ombros. Isto retirará anos ao seu visual.

Atenção aos batons: evite batons mate, pois tendem a espalhar-se pelas pequenas rugas à volta dos lábios. Evite também toda a gama de castanhos, principalmente os mais escuros, pois darão um ar pesado. A melhor alternativa é batons mais fluídos e cores claras e brilhantes.

Sombras cremosas: se quer parecer mais jovem, a maquilhagem é um dos melhores aliados. Mas deve ser usada com moderação e há alguns aspetos a ter em conta. Em vez de usar maquilhagem em pó, experimente os produtos mais cremosos. Isto porque as sombras e blushes em pó tendem notar-se nas rugas, ainda que finas e não ajudam a parecer mais jovem. Além disso, com a idade a pele tende a tornar-se mais seca, logo a maquilhagem em creme será um bom aliado, pois é mais hidratante.

Use o revirador de pestanas: a utilização do rímel é uma enorme ajuda, mas deve complementar a sua aplicação com um revirador de pestanas. Apesar do seu ar arcaico, este objeto pode fazer maravilhas pelo seu look, e após alguma prática, a sua utilização torna-se fácil e rápida. Use o revirador sempre antes de colocar o rímel, pois se inverter a ordem, pode causar danos nas pestanas.

Sobrancelhas bonitas: é importante ter as sobrancelhas bem arranjadas, mas não demasiado. Para suavizar o olhar, evite sobrancelhas demasiado finas – até porque a partir dos 30 anos, são menos propensas a voltar a crescer.

Branqueamento dos dentes: é normal que com a idade os dentes tendam a tornar-se amarelados. Uma boa higiene oral é fundamental, mas pode recorrer a um branqueamento e verá a enorme diferença no seu visual.

Água termal: antes de aplicar o creme hidratante e a maquilhagem, borrife o rosto e o pescoço com uma água termal, que deixará a pele mais hidratada e fresca.

Postura direita: pense nas mulheres jovens e de sucesso que conhece. Todas têm com certeza uma postura direita e, consequentemente um ar confiante. Mantenha as costas direitas e a cabeça erguida e, além de parecer ligeiramente mais magra, parecerá também cinco anos mais jovem.

O descanso é fundamental: para ter um ar fresco e jovem, um bom descanso é dos fatores mais importantes. Durma cerca de oito horas por dia, e vai ver como desaparecem os eventuais efeitos do cansaço.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv