Como Contornar Diferentes Tipos de Rosto

Recorrer à maquilhagem para contornar e iluminar o rosto permite fazer sobressair as suas melhores caraterísticas e esconder eventuais defeitos. Em regra geral, o contornador, por ser mais escuro, desvia a atenção das zonas em que é aplicado; e o iluminador, por sua vez, dá luz e destaque ao que se quer fazer sobressair. Cada tipo de rosto exige um contorno e iluminação diferentes, dependendo do seu formato e do que se pretende disfarçar ou fazer ressaltar.

Como Contornar Diferentes Tipos de Rosto

Rosto oval

Este é o tipo de rosto mais harmonioso em termos estéticos e não precisa de muito contorno. Passe o contornador na zona abaixo das bochechas (aquela zona que fica mais sugada quando se faz “boca de peixinho”) e o iluminador na zona central da testa e no queixo.

Rosto alongado

Para dar a ilusão de um rosto mais curto, basta passar o contornador na parte de cima da testa junto à raiz do cabelo e na ponta do queixo. Para chamar a atenção para a zona central da cara, aplique iluminador ao longo da cana do nariz e por baixo dos olhos, apanhando ainda a zona superior da bochecha.

Rosto redondo

O ideal para este tipo de rosto é aplicar o contornador ao redor das raízes do cabelo, passando pela parte externa das bochechas, até ao queixo. No centro do queixo aplique iluminador, assim como no centro da testa, na cana do nariz e na parte abaixo dos olhos. Esta maquilhagem dá a sensação de um rosto mais fino.

Rosto diamante

Neste rosto as maçãs do rosto são salientes, enquanto que o maxilar e a testa são mais estreitos. Retire a atenção das maças do rosto, aplicando contornador em toda a zona inferior da bochecha. Passe o iluminador no meio do queixo e no centro da testa para um resultado final mais harmonioso.

Rosto triangular

Para disfarçar um pouco as laterias do maxilar basta aplicar contornador na vertical nessa zona. O iluminador deve ser passado nos locais habituais que chamarão a atenção para o centro do rosto: cana do nariz, centro do queixo e da testa e zona por baixo dos olhos.

Rosto quadrado

Este rosto carateriza-se pelo maxilar pronunciado e por isso há que aplicar contornador de ambos os lados do maxilar a também nas laterias da testa, justo à raiz dos cabelos. Para destacar a zona central do rosto, recorra ao iluminador nas mesmas zonas do rosto triangular.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv