Como contornar o rosto com maquilhagem

Contornar o rosto com maquilhagem é uma técnica que permite iluminar e realçar os seus rasgos de beleza e, ao mesmo tempo esconder outros que não convém evidenciar. Esta arte de beleza permite esculpir o rosto, transformando-o, servindo-se apenas de gestos tão simples como o ato de maquilhar-se.

Já lá se foi o tempo em que esta técnica era só utilizada pelos maquilhadores profissionais, agora também está ao seu alcance. Desde que Kim Kardashian deu a saber que está plenamente rendida ao contouring, esta técnica tem vindo a ganhar muita popularidade.

Os produtos que necessita para contornar o rosto

Para contornar e realçar o rosto, vai precisar de um bom iluminador e pós de sombrear. Estes serão os seus grandes aliados neste processo de transformação de imagem.

Dominar a técnica do “contouring” é fundamental para um resultado final perfeito. Este vídeo é uma introdução aos princípios básicos imprescindíveis para sombrear e iluminar o contorno do rosto. “Um contorno bem realizado pode fazer um rosto largo parecer mais estreito e tornar mais proeminentes as maçãs do rosto”. É o que diz a guru desta arte de maquilhagem Lisa Eldridge, num dos seus famosos tutoriais que pode ver no vídeo abaixo.

Com esta técnica também se pode definir o queixo e “subir” os olhos. Tudo isto é feito através de um jogo de sombras e luzes que mediante tonalidades claras e escuras, irão transformar a sua imagem, desde que use o produto e o tom certo.

Depois de aprender as técnicas básicas que se mostram neste vídeo (em inglês), pode a partir de agora desenvolver ainda mais as suas habilidades e fazer tudo o que deseja para moldar o seu rosto da forma que quiser.

Vídeo para a prender a contornar o rosto com maquilhagem:

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv