Como Cuidar das Mãos Secas e Gretadas 

Nos meses frios, devido ao baixo nível de humidade no ar, a pele das mãos torna-se áspera e gretada, causando desconforto. Mesmo para quem usa luvas no dia-a-dia, este pode ser um problema. No entanto, com alguns cuidados extra, as mãos podem voltar à sua suavidade natural, qualquer que seja a estação do ano.

Aposte numa dose extra de hidratação

Aposte num bom creme hidratante específico para mãos secas e aplique-o várias vezes ao dia. Haverá poucos melhores que o Neutrogena, recomendado por dermatologistas de vários países e que proporciona uma suavidade imediata logo após a primeira aplicação. Apesar de um pouco mais caro que outros, os resultados são visíveis e, por ser concentrado, uma pequena embalagem é suficiente para cerca de 200 aplicações. Para uma reparação ainda mais profunda, aplique todas as noites antes de dormir um creme gordo, vaselina ou óleo de amêndoas doces. Após uma pequena massgem, calce umas luvas de algodão e deixe atuar durante toda a noite.Como Cuidar das Mãos Secas e Gretadas 

Atenção ao sabonete que usa

Lavar as mãos com regularidade é uma prática essencial para manter a higiene, mas também pode ter efeitos nefastos, como ressequir ainda mais a pele. Nos meses frios, aposte em sabonetes líquidos, que contenham a designação “hidratante” no rótulo ou mesmo num sabonete para peles sensíveis. Os sabonetes à base mel e/ou amêndoas tem propriedades hidratantes profundas.

Use géis desinfetantes com moderação

Nos últimos anos surgiram vários géis e sprays antigermes que substituem a lavagem das mãos com água e sabonete, quando esta não é possível. Apesar de bastante cómodos e úteis, estes produtos contém álcool e por isso tornam a pele das mãos mais ásperas. Principalmente nos meses frios, evite aplicar este tipo de produto. Se tiver mesmo de o usar, aplique creme hidratante com mais frequência.

Use luvas

Quando falamos em luvas, referimo-nos às que protegem do frio, mas também às luvas de borracha/látex que protegem as mãos de detergentes e contacto excessivo com água. Para lavar a loiça ou para tarefas domésticas que envolvam detergentes, é essencial o uso de luvas, pois além de secarem a pele, estes produtos podem causar desconforto, e até dor, em contacto com a pele já de si gretada.

Um tratamento caseiro para mãos secas e gretadas

Para uma reparação e hidratação profundas, experimente este tratamento com ingredientes naturais.

  • 1 colher de sopa de amêndoas
  • 1 colher de sopa de flocos de aveia
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas doces
  • Iogurte natural gordo

Basta moer as amêndoas e a aveia (pode usar um moedor de café), misturar bem com o resto dos ingredientes até formar uma pasta espessa e aplicar nas mãos. Provavelmente necessitará de ajuda para aplicar a pasta. Calce umas luvas de algodão e deixe atuar durante algumas horas. O ideal é aplicar o tratamento ao deitar. Embora um pouco incómodo, este tratamento tem uma ação hidratante profunda e repara mesmo a pele mais seca e gretada.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv