Como cuidar dos lábios no Inverno

Tem os lábios secos ou desidratados por culpa do frio? Siga as nossas sugestões e fique a conhecer como cuidar dos lábios no Inverno, de modo a mantê-los sempre bonitos e hidratados.

A importância da esfoliação

Pelo menos uma vez por dia guarde algum tempo para esfoliar os seus lábios. Caso não queira ou não possa gastar dinheiro num esfoliante labial, pode sempre optar por passar a sua escova de dentes nos lábios. Depois esfregue um pouco de açúcar ou sal nos seus lábios para remover todas as impurezas.Como cuidar dos lábios no Inverno

Hidrate bem os lábios

É muito importante hidratar os  lábios várias vezes por dia. Para isso pode utilizar um balsamo da sua preferência. Os mais hidratantes são os que contêm manteiga de cárite, arnica, amêndoas doces e azeite.

Algumas boas ideias

  • O mel contém propriedades suavizantes. Assim sendo, aplique um pouco de mel nos seus lábios e deixe atuar durante alguns minutos. Depois disso vai ver como os lábios ficam bem hidratados e super macios.

Além disso, para potencializar os efeitos, pode colocar mel nos seus lábios antes de dormir. Pela manhã a diferença será enorme. Faça e comprove.

  • Não humedeça os seus lábios durante o dia. Ao fazê-lo está apenas a aumentar o risco de eles ficarem ainda mais secos.
  • Evite utilizar demasiados batons de longa duração, com brilhos ou com um tom muito escuro. Uma vez que estes factores impedem que os seus lábios respirem livremente.
  • Evite alimentos muito ácidos pois estes podem danificar os seus lábios.

Estas são apenas algumas dicas para que consiga uns lábios saudáveis durante o Inverno. Uma vez que esta é a época em que eles se tornam mais frágeis e ficam mais expostos a condições agrestes. No entanto, o ideal é ter cuidado com os seus lábios durante todo o ano para que eles estejam sempre lindos, cuidados e saudáveis.

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv