Como escolher os pincéis de maquilhagem?

Os pincéis de maquilhagem não são todos iguais e cada um tem uma função bem específica. Embora muitas mulheres descuidem esse facto, a verdade é que a utilização de pincéis de maquilhagem específicos para cada função, permite um acabamento mais profissional. E usar o pincel errado pode mesmo arruinar a maquilhagem. Existem cerca de 60 pincéis, mas para uso pessoal, seis ou sete serão suficientes: um de base, um de pó, um de blush, dois ou três de sombra e um de lábios. Se mesmo assim ainda está confusa, continue a ler e aprenda a escolher os pincéis essenciais.Como escolher os pincéis de maquilhagem?

Pincel de base: apesar de muita gente preferir aplicar a base com os dedos, o pincel permite um acabamento mais profissional. Deve ser grande, arredondado e com cerdas duras, pois se for demasiado macias, acabam por borrar a base.

Pincéis de pó e blush: são muitas vezes confundidos e na verdade assemelham-se no aspeto. Os pincéis de pó devem ser grandes e macios, pois o pó é aplicado em todo o rosto e deve prepará-lo como se fosse uma tela para o resto da maquilhagem. Já os de blush devem ser ligeiramente mais pequenos e mais duros, pois a aplicação do blush é mais localizada.

Pincéis de sombra: para aplicar a sombra, o ideal é um pincel de cedas duras. Depois pode adquirir outros tipos, dependendo dos efeitos pretendidos. Para fazer o contorno nos olhos e os cantos, mas também para colmatar eventuais falhas nas sobrancelhas, é essencial o pincel achatado e cortado na diagonal. O pincel arredondado serve para fazer os esfumados. Para a marcação do côncavo do olho e cantos externos o ideal é um pincel de cerdas duras e curtas.

Pincel de lábios: deve ser bem fino e de dureza média, para ajudar no preenchimento e no contorno, mas também para esbater as linhas muita rígidas, que estão bastante fora de moda. Esqueça lápis de contorno de lábios, o pincel é ideal.

Como conservar os pincéis de maquilhagem?

Um bom pincel de maquilhagem não é um artigo propriamente barato, mas se for estimado pode durar muitos anos. Guarde os seus pincéis sempre limpos e num sítio específico. Guardá-los no necessaire com o resto da maquilhagem, pode partir as cerdas e danificar o pincel. Por vezes os pincéis novos vêm com capinhas de plástico, pode usá-las nos pincéis quando os guardar para garantir que estão sempre em bom estado.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv