Como fazer Smokey Eyes

Quantas de nós gostaríamos de ter um look profissional de olhos efeito esfumado, mas ainda achamos que a técnica é super difícil de dominar? Na verdade, com um pouco de prática, os chamados “smokey eyes” acabam por ser bastante fáceis e rápidos de fazer! Siga os nossos conselhos passo a passo para fazer smokey eyes e consiga um look profissional e ideal para festas ou saídas noturnas.Como fazer Smokey Eyes

Preparar a pele

É importante preparar bem a pele antes de iniciar o processo para que o efeito final seja perfeito. Aposte numa base do tom da sua pele e num corretor de olheiras um tom ligeiramente mais claro. Aplique a base uniformemente com uma esponja ou com as pontas dos dedos. O corretor deve ser aplicado também com as pontas dos dedos, mas sem esfregar, nem espalhar, apenas com pequenas palmadinhas. Como vai utilizar sombras de tons escuros, é natural, que durante o processo caiam algumas partículas sobre a parte inferior do olho que dão um efeito esborratado. De forma a evitar contratempos de maior, os maquilhadores profissionais utilizam um truque simples: aplicar uma boa cama de pó solto na parte inferior do olho, onde cairão as eventuais partículas escuras de sombra, que depois podem ser removidas facilmente apenas com um pincel.

Material necessário

Para esta técnica não vai precisar de muita coisa: um pincel fino e um mais grosso e uma sombra preta e uma castanha escura. A sombra preta pode ser substituída por um lápis preto cremoso, mas este é um pouco mais difícil de trabalhar para a maioria das pessoas. Para finalizar vai precisar de um lápis preto de olhos e de máscara de pestanas, e é tudo!

Smokey Eyes passo a passo

  1. Vai precisar inicialmente do pincel fino e da sombra preta (ou lápis cremoso). Aplique em toda a pálpebra móvel e esbata muito bem, com movimentos circulares. Não tenha pressa, pois para um efeito ideal, é mesmo necessário esbater repetidas vezes.
  2. De seguida, usando a sombra castanha, marque o côncavo dos olhos com uma sombra castanha, utilizando o mesmo pincel fino.
  3. Com o pincel maior, esbata novamente, de forma a unir as duas sombras, criando um efeito degradé subtil.
  4. Voltando ao pincel fino, aplique a mesma sombra preta na raiz das pestanas inferiores.
  5. Esbata um pouco com sombra castanha, usando o pincel fino, e aplique lápis preto na chamada “linha de água”.
  6. Para um efeito ainda melhor, utilize o revirador de pestanas antes da máscara.

 Look completo

Há quem opte por colocar um “glitter” transparente ou preto sobra a sombra preta, para um efeito super brilhante e chamativo.

De forma a completar este visual de “smokey eyes”, aplique um gloss cereja nos lábios ou para um look mais marcado um batom vermelho. Aplique também um blush adequado ao seu tom de pele. Não se esqueça que como em tudo, também na maquilhagem, por norma “o menos é mais”.

 

 

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv