Como Limpar Pincéis de Maquilhagem 

Embora muitas vezes nos esqueçamos, os pincéis de maquilhagem devem ser lavados com frequência. Além de eliminar bactérias que se acumulam a cada utilização, a correta lavagem dos pincéis ajuda a que se conservem em bom estado durante mais tempo, permitindo uma maquilhagem de qualidade. Fique a saber tudo sobre os seus pincéis e respetiva manutenção.

Como Limpar Pincéis de Maquilhagem 

Com que frequência devem ser lavados?

O ideal é fazer-se um limpeza rápida aos pincéis após cada utilização, usando um líquido próprio para limpar pincéis. Em último caso pode usar creme desmaquilhante, mas não faça disso um hábito, pois este é mais agressivo e pode danificar as cerdas mais delicadas, se usado regularmente. Além desta limpeza rápida, os pincéis devem ser alvo de uma lavagem mais profunda a cada semana, no caso dos profissionais que os utilizam muito, ou a cada quinze dias, para os de uso pessoal que temos em casa.

Tipos de pincéis

Antes de iniciar a limpeza quinzenal mais profunda, é essencial conhecer os seus pincéis, pois cada tipo de pincel requer um tratamento diferente. Os pincéis de sombra, blush e pó são normalmente de cerdas naturais, requerendo um tratamento delicado, semelhante ao que se dá ao cabelo. Os pincéis de base e batom costumam de ser fios sintéticos e por isso podem ser alvo de um tratamento mais agressivo, resistindo melhor a produtos químicos.

Como lavar os pincéis?

Comece pelos pincéis sintéticos: molhe as cerdas, tentando não molhar o cabo, aplique um pouco de sabonete líquido antibacteriano e esfregue o pincel na mão em movimentos de vai e vem, sem exercer demasiada força. Enxague e repita o processo até a espuma deixar de ter cor. Para os pincéis de cerdas naturais utilize a mesma técnica e, após enxaguar a última vez, aplique um pouco de condicionador de cabelo, para garantir que as cerdas se mantém suaves e em bom estado.

Após lavar ambos os tipos de pincéis, devolva-lhes a forma original enquanto ainda estão húmidos e meta-os a secar. Não use secador de cabelo nem os coloque ao sol, sob pena de ressequir não só as cerdas, mas também o cabo. O processo correto é deixá-los secar naturalmente, sobre uma toalha, num local fresco, Nunca guarde os pincéis ainda húmidos para não atrair fungos. O ideal é efetuar a lavagem ao final do dia e deixar os pincéis a secar durante a noite.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv