Como maquilhar olhos castanhos?

Os olhos castanhos são universais, sendo portanto, os mais comuns. As mulheres que possuem esta cor de olhos têm uma grande vantagem, já que esta cor combina com quase todas as sombras. Apesar de serem muito versáteis, existem técnicas e dicas que realçam melhor os olhos castanhos. Fique a saber como maquilhar olhos castanhos e torne o seu olhar mais atraente.

olhos-castanhos

Quais são as cores ideais para os olhos castanhos?

Os olhos castanhos permitem uma grande variedade de opções no que toca a sombras. Geralmente os tons terra são uns dos mais adequados para os olhos castanhos. Os tons roxos e pêssego transmitem elegância. Muito feminino, é usar vários tons de lilás, que podem ser combinados com um bege claro. Até mesmo os azuis e verdes, quando usados corretamente, intensificam a expressão dos olhos.

Se deseja maquilhar os olhos para ser o centro da atenção, tenha cuidado de não carregar na maquilhagem da boca e bochechas, faça-o de uma forma mais discreta, porque senão pode parecer demasiado carregada e cair na vulgaridade

Cores que deve evitar

Apesar de os olhos castanhos admitirem muitas cores e tons, há cores que deve evitar. Menos adequados são os tons vermelhos, amarelo, laranja e também tons pastel. Os olhos castanhos maquilhados com estes tons parecem cansados e faz a pessoa parecer doente. Até mesmo os tons azuis e verdes podem não harmonizar com a sua cor de olhos.

Como maquilhar olhos castanhos

Os olhos castanhos combinam com uma ampla gama de sombras de diferentes tons, desde castanhos, dourados, bronze, roxos, ameixa…, em definitiva, os olhos castanhos admitem quase todas as cores. Em princípio, deve escolher uma sombra que complemente a cor do seu próprio olho. Mas os contrastes também ficam bem. Em linhas gerais se tem os olhos castanhos claros, escolha tons bronze, dourado, pêssego e beje. Já, se tem olhos castanhos escuros, prefira tons escuros, cinza e terra.

Sombras castanhas e tons terra. Estes tons são muito adequados para um look discreto do dia a dia. Os tons mais suaves como o castanho claro, bege ou cobre são também válidos para o quotidiano. Para ocasiões especiais, fazer alguns retoques em tons metálicos, como o dourado ou champanhe, faz o olho brilhar. Para criar um efeito mais sofisticado, aplique um traço eyline num tom castanho escuro para realçar os olhos castanhos, de forma a dar profundidade.

Sombras cinzas suaves. Estes tons são ideais para o dia-a-dia. Dependendo do Outfit pode também aplicar tons dourados ou bronze, para criar o efeito metálico, que vai garantir reflexos brilhantes bonitos, dando luz aos olhos castanhos, realçando-os, sem parecer carregados. Para marcá-los ainda mais, contorne os olhos com um lápis em tons castanho ou preto.

Sombras em lilás e tons naturais. Para o dia-a-dia, os tons lilás e os tons bege ficam perfeitos nos olhos castanhos. Dão brilho ao olhar e ainda suavizam as feições. Além disso, para tornar os olhos maiores, um bom truque é delinear a linha de água com um lápis de cor bege natural.

Sombras douradas e bronze. Os olhos castanhos sobressaem com os tons metálicos. As sombras em tons dourados, prata e cobre são as ideais e, quando combinadas entre si, criam um efeito metálico, que conferem esse toque e brilho especiais ao olhar, tornando os olhos grandes.

Tons verde e azuis. Para quem gosta de contrastes, pode aplicar sombras verdes e até azuis. Os tons verdes azeitona são os mais adequados, já os azuis podem dar ao olhar uma aspeto artificial. Os olhos castanhos claros também ficam bem contornados com um risco verde.

Como maquilhar olhos castanhos à noite

Os tons dourados são particularmente indicados para a noite e eventos festivos, pois vão dar à mulher um ar sofisticado.Todas as cores metálicas conferem aos olhos castanhos esse algo especial e diferenciador.

Como sempre, em ocasiões festivas fazer um smokey eye é uma boa aposta. Para conseguir um olhar dramático para a noite, um esfumado castanho escuro é uma escolha acertada para dar maior profundidade ao olhar. Além dos tons castanhos, os cinza são também muito adequados. O preto não fica bem nos olhos castanhos, pois pode dar um ar pesado.

Depois de aplicar a sombra, é conveniente delinear e marcar o olho, para chamar mais a atenção. O eyeliner escuro, passado ao longo da linha das pestanas inferiores ou superiores, marca o olhar, sobretudo se for feito em formato cat eye.

Na maquilhagem dos olhos castanhos e, para conseguir um olhar mais sedutor, a mascara de pestanas não deve faltar. As mulheres com olhos castanhos podem usar tanto rímel castanho ou preto, ambos devem ser combinados com as cores das sombras.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv