Unhas de porcelana

 

Todas as mulheres gostariam de ter umas unhas bonitas, saudáveis, longas e fortes, porém alcançar este feito nem sempre é fácil. Como sabemos existem inúmeros fatores que poderão contribuir negativamente para a beleza das unhas, sendo os problemas de saúde, o défice de vitaminas, o défice de nutrientes, as alterações hormonais, ou o simples ato de roer as unhas alguns dos principais elementos que influenciam de forma negativa o crescimento e saúde das nossas unhas. Contudo para satisfação de muitas mulheres existem alternativas que lhes permitem ter sempre umas unhas bonitas e deslumbrantes, estamos neste caso a falar das unhas de porcelana.Unhas de porcelana

Com estas unhas estará sempre deslumbrante em qualquer tipo de ocasião, no entanto, tal como outros tratamentos estéticos a utilização das unhas de porcelana para além das suas vantagens também poderão acarretar algumas desvantagens. Deste modo e tendo em conta as necessidades da mulher atual queremos dar-lhe a conhecer um pouco melhor todos os aspetos que rodeiam as unhas de porcelana.

 Aplicação

Em relação à aplicação das unhas de porcelana, pode-se dizer que é um processo extremamente simples de executar. Contudo para efetuar a aplicação das mesmas é fundamental que a pessoa em questão tenha as suas unhas pequenas, podendo deste modo serem cortadas ou limadas. Seguidamente antes de qualquer tipo de aplicação deverá realizar-se a higienização das unhas através da utilização de produtos adequados, sendo esta realizada com o principal intuito de segurança e higiene durante todo o processo de aplicação. Para além disso a boa higienização também será fundamental para o resultado final. Lembre-se sempre que a higienização é um processo imprescindível para a prevenção da formação de fungos e bactérias nas unhas.

Findo o processo de higienização com a ajuda de um bloco polidor ou com uma lima é retirado todo o excesso de oleosidade que se possa encontrar sobre a unha, de forma a visar uma melhor aderência da porcelana à unha, contudo é muito importante ter o cuidado de limar unicamente a parte superficial, pois caso contrário pode-se ferir o sabugo da unha e esta poderá vir a ficar fraca e quebradiça.

Seguidamente dá-se o processo de aplicação/colagem das tips, nesta fase a pessoa poderá escolher o tipo de formato da tip, bem como o seu tamanho. Após a colagem das tips, estas são limadas e esculpidas através da utilização de lima, bloco ou broca, de forma a que a tip fique uniforme à unha natural. Findo isso dá-se a aplicação, secagem e modelagem da porcelana sobre a unha/tip.

Vantagens e desvantagens da colocação de unhas de porcelana

Como sabemos uma das principais vantagens da utilização das unhas de porcelana, é o facto de estas serem extremamente fortes e de não ser necessário andar a retocar o verniz diariamente. Para além disso as unhas de porcelana dão um aspeto extremamente natural à nossa unha. Contudo apesar deste tipo de procedimento ser extremamente vantajoso, para a maioria das mulheres também apresenta algumas desvantagens, dentro das quais poderemos destacar as seguintes:

  • Quando aplicadas por uma pessoa que não seja profissional, as unhas de porcelana poderão fragilizar as suas unhas naturais e poderão também desenvolver-se fungos e bactérias;
  • É necessário a realização de uma manutenção quinzenal, contudo esta dependerá muito de pessoa para pessoa, pois o crescimento da unha varia muito;
  • Só poderá mudar a cor das unhas de porcelana quando efetua as manutenções

Apesar deste tipo de procedimento apresentar algumas desvantagens não é por isso que deixa de fazer as delícias de muitas, pois só o facto de não perderem muito tempo a cuidar das unhas é já por si só um incentivo para a aplicação de unhas de porcelana.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv