Como tirar papos e olheiras sem cirurgia

O olhar é a zona do rosto mais expressiva, transmite alegria, tristeza, dor e cansaço, mas também é onde se nota os primeiros sinais da passagem do tempo. Nem sempre os cosméticos podem rejuvenescer esta zona. O tratamento não cirúrgico pode ser uma opção acertada. Para tirar papos e olheiras sem cirurgia existem algumas técnicas bastante acessíveis e que não requerem passar por dor ou sofrimento.

Já lá vai o tempo em que para rejuvenescer os olhos havia apenas a opção de realizar a blefaroplastia (cirurgia da pálpebra), mas hoje em dia existe métodos alternativos e menos agressivos para melhorar a nossa aparência sem passar pela sala de operações e com tempos de recuperação muito menores. Neste artigo, damos-lhe precisamente a conhecer algumas das melhores técnicas e procedimentos para eliminar papos e olheiras, como alternativas perfeitas à blefaroplastia tradicional.

Como tirar papos e olheiras sem cirurgia

Remoção de papos e olheiras sem cirurgia

São vários os cremes e produtos cosméticos que prometem eliminar os papos e olheiras. No entanto, tanto os cremes com a maquilhagem permitem esconder e minimizar o aspeto das olheiras, mas não deixam de ser técnicas temporárias.

O tratamento não cirúrgico para acabar com os papos e as olheiras consiste sobretudo em três técnicas de estética destinadas a fazer desaparecer esses primeiros sinais da idade e que ninguém gosta de ter. São elas: o laser, o peeling e as injeções.

As causas dos papos e olheiras

O contorno dos olhos envelhece antes do resto do rosto porque a  pele é 5 vezes mais fina, tem uma menor concentração de fibras estruturais (colágeno e elastina) e menos glândulas sebáceas. As olheiras e os papos podem aparecer por diferentes motivos, como por exemplo:

  • fadiga
  • má circulação sanguínea
  • estilo de vida sedentário
  • idade
  • stress
  • falta de sono
  • ingestão excessiva de álcool
  • exposição ao sol
  • alergias

O excesso de pigmentação da pele e uma má circulação do sangue são responsáveis do escurecimento da zona do contorno de olhos. Em tons azuis ou castanhos, as olheiras evidenciam logo cansaço ou envelhecimento, algo não muito agradável.

As causas dos papos, além dos maus hábitos de vida já referidos, pode dever-se a doenças e à herança genética. A acumulação de depósitos de gordura deve-se sobretudo ao relaxamento dos tecidos da pálpebra inferior devido à perda da elasticidade da pele, que resulta em olhos papudos, transmitindo uma expressão inchada e um ar cansado. Além do envelhecimento, um dos principais inimigos deste processo é o sol e seus efeitos cumulativos.

Laser

O tratamento por laser permite tirar papos e olheiras sem cirurgia e concentrar o efeito do lazer num ponto específico da pele, garantindo assim uma maior eficácia e minuciosidade.

Nesta técnica, o médico ou profissional de estética faz incisões muito finas que não sangram nem afetam a elasticidade e aspeto saudável da pele. O laser permite a destruição do pigmento que provoca a olheira, podendo ser facilmente combinado com outras técnicas e tratamentos, como o peeling. A combinação destes diferentes tratamentos permite uma maior eficácia no desaparecimento e tratamento das olheiras e papos.

O laser CO2 fracionado é uma nova técnica indicada para eliminar papos e para esticar a pele da pálpebra superior sem ter que cortar o excesso de pele. O laser, menos invasivo que a blefaroplastia, tem a vantagem de realizar esta intervenção sem sangue, sem cicatrizes, menor inflamação, e a recuperação é mais rápida.

Peeling

Esta técnica permite tirar a pele envelhecida e regenerá-la para uma nova e mais saudável. A “nova pele” é mais tonificada, o que faz com que as olheiras fiquem muito mais reduzidas e discretas.

Os resultados deste método para eliminar as olheiras são visíveis após algumas semanas do tratamento. O peeling de ação química faz uma esfoliação profunda na zona ao redor dos olhos, que permite a renovação na estrutura da pele de forma que a harmonia do rosto não fique afetada.

Embora seja um tratamento para tirar olheiras, é importante ter em conta que logo após o tratamento é preciso um repouso de uma semana, período necessário para a pele escamar e se regenerar.

Injeções de ácido hialurónico

As injeções com ácido hialurónico permitem a remoção de papos e olheiras sem cirurgia. O tratamento com ácido hialurónico melhora a hiperpigmentação das olheiras, pois irá reduzir os círculos escuros, ou, em muitos casos eliminá-los completamente. No caso dos papos, o tratamento consiste no enchimento dos sulcos que rodeiam o contorno dos papos para dar volume, fazendo-os desaparecer.

Para as injecções, o médico ou profissional pode utilizar dois tipos de produtos:

  • os de rápida absorção, como o colagénio ou o ácido hialurónico. Este tipo de produto requer a repetição das injeções todos os 6 meses ou uma vez por ano, pois o efeito é também ele efémero.
  • os de lenta absorção são o tipo de produto mais utilizado, pois permitem um efeito que dura vários anos, sem ser necessário repetir o procedimento durante muito tempo.

Todas estas técnicas para eliminar olheiras e papos sem cirurgia são adequadas para quem deseja rejuvenescer e melhorar a aparência dos olhos em qualquer idade, mas deve ser tido em consideração que nas idades mais avançadas é preciso mais sessões de tratamento para obter melhores resultados.

Embora, também seja certo, que o resultado com a tradicional cirurgia mais invasiva, é ainda, em muitos casos, a solução ideal, para remover as bolsas dos olhos, de modo a manter uma aparência jovem, por muito mais tempo.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv