Como Usar o Corretor

Na hora de escolher o chamado corretor de olheiras, muitas são as dúvidas que surgem, desde o tom a usar a como deve ser aplicado. Siga os nossos conselhos e aprenda a aplicar o corretor na perfeição.

Para que serve?

O corretor tem como função disfarçar principalmente as olheiras, mas também eventuais manchas ou borbulhas. Em conjunto com a base dá à pele um aspeto mais uniforme. Pode também servir para dar luminosidade se aplicado um tom claro ao longo do nariz até ao queixo.

Que cores e consistência usar?

É conveniente usar um corretor cremoso. Usado em bastão (em forma de batom) pode ser demasiado pesado e dar um ar artificial, enquanto que um corretor líquido não disfarçará devidamente as olheiras. Já um corretor cremoso espalha-se facilmente e garante uma boa cobertura dessa zona. Em relação às cores, além do bege, existem atualmente no mercado alguns corretores coloridos. Os rosa são indicados para olheiras azuladas em peles morenas, enquanto que os amarelos neutralizam olheiras mais acastanhadas ou cinzentas. Os verdes ou azuis são indicados para disfarçar manchas ou borbulhas avermelhadas. É conveniente, no entanto, aplicar por cima um bege para neutralizar essas cores. Se usar apenas o bege, deve escolher um tom ligeiramente mais claro que a sua pele.

Como aplicar corretamente o corretor?

O corretor deve ser aplicado antes da base. Não recorra a pincéis ou esponjas, o ideal é aplicar com a ponta dos dedos, com leves pancadinhas e nunca esfregando. É o erro mais comum na aplicação do corretor: esfregar a zona da olheira, em vez de aplicar delicadamente com pancadinhas. Ao esfregar, o produto não fica no sítio e acaba por não corrigir. Ao contrário da base, o corretor não deve desaparecer totalmente ou não estará a corrigir a imperfeição. Aplique da mesma forma sobre outras imperfeições e termine com uma base e pó compacto.

Faça o seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: best suv | Thanks to trucks, infiniti suv and toyota suv